15 setembro 2015

Carta para acalentar o coração

Oi, 

Sou do futuro. Você ainda não me conhece, mas fiz uma longa viagem para te dizer algo. Não pretendo te pegar no colo e ninar, mas preste atenção em tudo que eu vou te contar. Anos atrás perdi o chão. 


O meu farol não existia mais e estava em um barco sem remos. Eu queria me afogar naquela dor, eu precisava. Em um momento, e inevitável, a vida me impulsionou para a terra firme. Eu continuava tremendo de frio e não sabia o que fazer com aquele lugar vazio, medo e coração apertado. Pensei que nunca mais iria sorrir porque chorei muito. Eu queria meu farol. Eu queria a outra parte de mim. E queria voltar para o barco.      

Em um piscar de olhos, perdi o barco e olhei ao redor. Não havia ninguém, porque eu não queria. Deitei-me na areia. Eu adoro a sensação da areia nos meus pés, algo tão simples e tão significante. Ah Illana, e as ondas? São lindas. Vai e vem em um ciclo sem fim. Eu continuava com meu coração apertado por questionar a ausência do meu farol. Como eu poderia ser guiada? Eu não queria aceitar. Nem toda luz que se apaga pode ser trocada e doía demais, sabe?

A dor não passava, mas com o tempo ela amenizou. Ainda está aqui comigo. E não me domina mais porque eu tenho uma família linda, tenho amigos que seguraram a minha mão quando achei que iria cair. Eu consegui realizar sonhos (não posso te contar porque é um segredo, mas você um dia vai descobrir), conquistei, às vezes chorei sem ninguém ver e ao passar dos anos... Percebi que o meu farol está dentro de mim e me protegendo. Ele nunca deixou de existir Illana!!! Ele continua me guiando e estou tão forte e feliz. Nós nos encontraremos e você constará que tudo isto é verdade.

AH, esqueci de me apresentar. Que falta de educação da minha parte! 

Eu me chamo VOCÊ, vim do futuro ao seu encontro para assegurar que você ficará bem. E se você estiver interesse em saber como está fisicamente no futuro... Continuamos lindas e os nossos amigos estão nos apoiando, como sempre apoiaram. Não tive muito tempo para te entregar essa carta pessoalmente, mas entreguei para pessoas maravilhosas. Elas vão te entregar com abraços apertados.  














5 comentários:

  1. Gente, que coisa mais linda! Emocionante de verdade. E meu coração que também anda precisando de acalento encontrou aqui um abraço, um laço, um guia pra voltar ao barco. Calincka, seu abraço pra Illana serve também para tantos outros que necessitam...obrigada por me marcar. Obrigada por me marcar no seu coração! Porque essas palavras realmente são um carinho lindo! <3

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Me pego lendo sua carta sempre, não somente pelas lindas palavras, que descrevem tudo tão bem, mas por não me permitir esquecer quem sou! Muito obrigada... :*

    ResponderExcluir