22 julho 2015

Recordações


A rede social “facebook” nos proporcionou a oportunidade de relembrar publicações antigas, datadas um ano atrás ou dois. É claro que a vergonha não é pouca por ter que excluir os restos mortais de um relacionamento ou amizade.

 O que você compartilhou é interessante e nostálgico? Quer relembrar com os amigos? Terá o trabalho de apagar comentários de pessoas que foram embora por vontade própria ou por sua pouca vontade para que permanecessem. "Você tem recordações com..." NAAAAAAÃO, POR FAVOR, NÃO! A MÃO DE EXCLUIR CHEGA A TREMER, mas nem todos os dias são “nossa, eu já fui amiga dessa pessoa?” ou “nossa, olha a legenda dessa foto. Passei tanto tempo procurando uma legenda para eternizar essa foto”. Você também dará gostosas gargalhadas – mesmo sendo gótico (a) – e comemorará vitórias... Como... Como... Como deixar de assistir uma série ruim, ver que certa disciplina não era tão chata, o emagrecimento, a Ciranda de Viados que você adotou, a superação pós Copa (7x1 ainda arde), a piada que não te faz rir mais, Giovana segurando vários forninhos e o Vendo Você Beijar Outras Bocas™ quase desaparecendo (o quase foi muito bem empregado porque ainda tem muito casal para pouca rede social).

LEITOR, eu nunca pensei que colocaria a mão na consciência diante de tanta besteira compartilhada. Ela pesou mais que açougueiro trabalhando. NOSSA, MAS É TANTA BESTEIRA, É TANTA HISTÓRIA QUE PODERIA TER SIDO ENGAVETADA COMO OS CASOS QUE A POLÍCIA FECHA, é tanta publicação gótica e ao mesmo tempo feliz, é tanta piada de tio no churrasco, é TANTA SELFIE COM A MESMA POSE. Eu fui castigada, como vocês (os que ficaram) aguentaram? Eu não sou roupa velha, mas me doaria de tão desnecessária que fui. E ainda serei, mas vim para ficar neste planeta destinada a sofrer com as próprias atitudes ridículas feat. Vergonhosas. Em universo paralelo eu não passo vergonha. Só em um universo paralelo.

O mais interessante é o amadurecimento que não demonstramos nas redes sociais. É a data em que você começou a trilhar o caminho para o sucesso profissional e/ou amoroso. O momento em que você saiu da própria concha e zona de conforto  sem reclamar e assustar. O que ninguém sabe é que por trás de cada dia há uma superação. Há a vida, a esperança, sonhos e perseverança. É impossível que alguém acompanhe e perceba o quanto crescemos, o quanto mudamos de um ano para outro por uma mera publicação. Você nunca saberá o que foi quebrado, em que momento “Davi encontrou Golias”, quando você decidiu virar o jogo e em que direção o vento está assoprando. Não é bonito saber que há uma grande história por trás de uma pequena frase compartilhada na internet? Eu acho fascinante e assustador saber que nunca teremos acesso a todo “arquivo” de um ser humano. É uma caça ao tesouro sem mapa.


Sinceramente? Eu só quero te parabenizar por todo conflito que eu não vi, mas sei que você enfrentou. Quero que leia em voz alta um texto antigo ou pensamento e reconheça que fez uma linda música de blues com a própria história, com a queda, ascensão e as batidas do seu coração. Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário