04 fevereiro 2015

Há pais e pais

- Estou indo embora. A mala já está lá fora...

Os pais controlam nossas vidas até aos dezoito anos por lei ou até onde queremos por nossa própria vontade ou conta. Ao crescermos é impossível não ter contato com o mundo e com pessoas. E todos sabem que o mundo é vasto, que as pessoas podem ser experientes e fascinantes, INSPIRADORAS. São as inspirações que nos fazem reunir coragem para tomar o controle da nossa própria vida.

Independentemente dos pais e mães, chega uma hora que devemos dizer “agora é por minha conta”. Quando é essa hora? Quando acontece? Como? Estipular uma idade para a liberdade é coisa de lei. Aqui eu posso falar que: quando você tiver vontade e puder manter-se no mundo sozinho. Vejo que a necessidade de sair de casa precocemente é causada, a maioria, por maus-tratos e preconceito. Como sei? Eu tenho contato com jovens diariamente desabafando comigo. Logo eu que me sinto como o sol da casa, onde os meus pais giram entorno de mim sem perceberem e sem acharem injusto. A verdade é que um dia eu já quis abandoná-los de graça, por nada. Hoje sei que posso ganhar o mundo sem esquecê-los, sem ser egoísta, sem deixar de ser a “LINCKA”.

Vai demorar um pouquinho para que eu case com Adam Levine, mas enquanto isso não acontece que eu vou continuar dando escândalos para que painho mate a BARATA VOADORA (DEUS, EU VI UMAS IMAGENS ILUSTRADAS SOBRE A ARCA DE NÓE... A BARATA ENTROU TAMBÉM? Achei desnecessário). Deixar a casa dos meus pais ainda não é prioridade, estou focada no meu diploma e em um emprego na minha área. E o que me entristece são depoimentos de jovens e adolescentes que não podem mais conviver com os pais. Isso é grave, é grave porque a base para um sucesso profissional, o controle emocional para dedicar-se a profissão que foi escolhida vem deles: PAI E MÃE. PÃE (aquela Mainha que é lindamente mãe e pai ao mesmo tempo. Tenho uma amiga assim e me orgulho dela e de sua pequena jujuba).

 Os pais sempre acham que tem razão, mesmo não tendo. Sempre acham o que é melhor para você mesmo não sendo. E sempre irão achar que fizeram um bom trabalho, mesmo nem te apoiando em nada. Esses pais eu os chamo de “jogadores”. Disputam com o próprio filho o sucesso (financeiro, amoroso e emocional) ou aproveitam-se deles com chantagens, humilhações e obrigando-os a ser o que eles queriam ser um dia, em um passado distante. Esses filhos tornam-se pessoas frustradas, problemáticas, perdidas em mundos criminosos. Os que decidem seguir sozinhos para viver bem e torna-se alguém que gostaria de ser... Arrumam as malas e se aventuram em morar sozinhos.

Hoje, isso é bem mais fácil. Três horas de estudo todos os dias e vocês estarão em uma universidade longe dos pais ou em um emprego bem remunerado. O suficiente para comprar a própria liberdade. Amar a quem quiser, ir ao país que desejar! Sim, é possível. E enquanto isso não acontece você pode procurar ajuda profissional e a lei. É, levou um tapa na cara porque querem o dinheiro que você conseguiu com esforço e dedicação? Foi espancado pelo pai por ser gay ou lésbica? VAI NA DELEGACIA. CITA O CASO BERNADO, AQUELA PEQUENA CRIANÇA QUE FOI ATÉ UM JUÍZ PARA PEDIR AJUDA PORQUE O PAI O MALTRATAVA PISICOLOGICAMENTE E FISICAMENTE E A RESPOSTA QUE TEVE FOI UMA COVA RASA. Pode citar isso sim, pode cobrar da lei porque os direitos não foram feitos para ficar de enfeite como muita gente fica no meu Facebook.


Você pode ser emancipado leitor, basta ter vontade e amor próprio. Quando temos amor próprio até pai irresponsável e irracional podemos colocar na cadeia para ver o sol do Teletubies nascer quadrado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário