24 fevereiro 2015

A cobiça de uma mulher

- Quero.

Eu creio que depois dos felinos, a mulher é o animal mais astuto e teimoso que existe na face da terra. Olha, não precisa de estudo para saber disso. São dispensados os questionários também, porque toda mulher sabe usar o poder que tem. Seja através do riso, choro ou quadril. Nós sempre estaremos a dois, três passos dos homens que acham ter todo o controle.

Eu posso estar entregando o ouro, mas a verdade é que nem sempre somos feitas de trouxas sem perceber. A gente deixa, isso mesmo. A GENTE DEIXA. POR “N” MOTIVOS. Um deles é por acreditar na mudança (oh, que inocente somos. Que bobas). Muitas vezes acreditam que uma mulher é fácil, carente e sentimental demais. O engraçado é que ninguém leva a sério  a frase “nós somos o que queremos ser”. Se um homem quer passar a impressão de não se importar ou de não se sentir afetado com o cheiro do nosso hidratante corporal... Nós podemos fazer o mesmo. Impedimos a vontade de passar os dedos pela barba rala e inspirar o aroma de loção para barbear. E conseguimos nos mostrar mais centradas do que pensam ou imaginam. Porque existe uma expressão no nosso vocabulário chamada QUERO e quando queremos não há NADA que nos faça mudar de ideia ou ao menos se deixar abalar.

Os garotos parecem tão bobos diante de uma mulher que acabaram de conhecer, é divertido assistir os amigos tentando não demonstrar intimidação ou frieza diante da forasteira que pode jogar qualquer jogo e ainda ser mais esperta que os cassinos de Las Vegas. É engraçado que alguns nunca pensem que a amiga analisa cada história da perspectiva feminina e tira as próprias lições enquanto apóia o amigo deixando-o que continue narrando como ele conseguiu atrair uma garota.  A amiga também só é amiga até o momento que ela quiser. Se ela quiser colar uma amizade ou a irmandade por água abaixo... Ela vai conseguir e de quebra leva o coração do homem que “a via como irmã”.  Mulher não precisa de irmãos. Lembre-se. E é por saber disso que a sua namorada pode não gostar da sua amiga. Tolos.

Já que comecei a compartilhar um segredo delicioso... Eu não vou parar. Ao lidar com uma garota, eu ficarei satisfeita com o fato de que você sempre se lembrará das minhas palavras, os homens as subestimam. Dançam como se fossem bailarinos e os únicos que podem conduzir o Tango. Enquanto nós fazemos caras e bocas para inflar egos para poder em algum momento receber uma recompensa. Qual é a recompensa? Jamais poderia dizer e saber. É como se cada uma tivesse um chip único e cartão de memória com sonhos e desejos diferentes. Eu sinto muito, mas uma mulher conseguiu convencer o homem a pecar. E por qual motivo ela não conseguiria ser o que você acha que quer?


Nem todas são Capitu, mas nós sempre teremos em comum o fato de conseguir levar um homem á loucura, dúvida e escrever músicas e romances contendo as palavras: cigana, olhos, dissimulada ou para ser menos barroca... Uma deusa, uma louca, uma feiticeira.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário