12 fevereiro 2015

Religião


- Ei coisinha, vá devagar ao dizer que sou pecadora.

O pior é que sou pecadora sim, mas Deus não vai me bloquear do facebook Dele. Sou boa e Ele julga pelas qualidades assim como faço ao escolher os amigos. E alguns fazem o mesmo comigo. A verdade é que acredito no amor, tenho certeza na mudança, espero o sol todos os dias e vejo a paz nos olhos de uma criança.

Jeová, Alá – usamos a expressão alá na Bahia e em Pernambuco para indicar algo que está longe. Exemplo: Alá, a falsa está vindo –,  Tupã, Deus e Zeus são um só em meu mundo.  Sim, eu tenho um mundo. Se eu não tivesse um mundo... Como escreveria? Um poeta tem um mundo resumido em métrica, um escritor tem um mundo e é resumido constantemente um observador. Não, eu não escrevi um livro e mesmo assim eu tenho um planeta dentro da minha mente (acho que é plutão porque foi banido).

Eu não preciso de uma igreja para provar que sou uma fiel. Eu preciso de fé em mim, em um recém nascido, em pessoas que acolhem animais abandonados na própria casa. Eu preciso de fé em pessoas que protegem um mendigo de jovens mimados e ricos, preciso de fé em alguém que tem fé em mim, no que escrevo o que sinto e no que quero.  Preciso de fé nos pais que criam e amam o filho com alguma síndrome. Eu preciso da fé nos profissionais que me ensinam. Preciso da fé de que há amor no mundo, preciso da fé de que mães que perderam seus filhos não sentarão em um banquinho para chorar escondido, preciso da fé que alguém irá me ajudar ao ver que preciso trocar o pneu em plena rodovia, preciso da fé que alguém irá perdoar os erros do passado, preciso da fé que alguém entregará o nosso objeto perdido no “achados e perdidos”, preciso da fé que um dia horrível seja esquecido dentro de um abraço, preciso da fé que o meu sorriso seja retribuído com outro sorriso, preciso da fé que um governante fará o possível para cumprir suas promessas, preciso da fé que eu seja convidada para dançar como nos filmes românticos, preciso da fé que crianças com câncer sejam curadas, preciso da fé em que minhas palavras sejam lidas pelo mundo todo ou pelo menos por minha cidade. E preciso da fé para amar e ser amada, preciso da fé para que você tenha fé.    

Eu sei que o mundo não coopera, que as pessoas não estão muito empenhadas para que tenhamos fé, mas a esperança não é acreditar mesmo quando tudo está acabado? Mesmo quando ouvimos o último aceno? É SIM. Fé é esperar quando a última pétala da rosa estiver caindo. É esperar que outras rosas venham a nascer.

Um comentário:

  1. Nossa, esse seu post reativou a minha fé (principalmente a parte dos governantes e tal)! =)

    ResponderExcluir