09 fevereiro 2015

O Tapete

- ROUBARAM MEU TAPETE.

Once Upon a time um tapete felpudo acinzentado que morava em uma casa Toda linda de Valentino. O tapete foi colocado na área de serviço para levar aquela sacudida, deixando os ácaros com labirintite.

O tapete sumiu.  Sim, sumiu porque eu não mereço sentar no chão sujo e desconfortável da orla de Petrolina bebendo vinho barato. Roubei o tapete e me senti em “Missão Impossível” PORQUE EU TIVE QUE BOLAR UM PLANO PARA COLOCAR “INIMIGA” (inimiga é o nome do tapete. Sim, eu dei um nome ao tapete. E sim eu sento e piso na INIMIGA) no carro de um amigo.  Ele não sabia que eu tinha pegado escondido e fiquei mais branca que folha A4 quando ele quase, quase agradeceu pelo tapete a minha mãe. O tapete estava desaparecido há um mês e ela não havia percebido ... Mas esse dia chegou.

Ela acredita que roubaram o tapete dela, que pularam o muro, que forçaram – também – a porta. Eu poderia confessar no momento em que ela começou a ligar para TODA A FAMÍLIA E AMIGOS DIZENDO QUE:

- Roubaram meu tapete. Combinava com meu sofá. Combinava comigo, estou passada porque fui sacudir e esqueci na área. Ai fulana, e o pior é que dei fé só agora. Já devem até ter comprado moveis para combinar com ele.

Eu poderia confessar, mas ainda quero utilizar o tapete. Ainda quero sentar nele e olhar para o Rio São Francisco. Quero dar gostosas gargalhas em cima dele. Se eu pedisse ela negaria. Tapete e  tupperware de mainha? NINGUÉM SAI! A cada ligação que ela faz, tenho que me trancar para rir escondido. E O MELHOR: painho sabe porque contei. E mais... ele guardou segredo. O MEHOR DOS MELHORES: ELA NÃO DEIXA MAIS NEM AS CALCIONHAS DELA NO VARAL. NÃO POSSO CONFESSAR AGORA, A LADRA DEVOLVE QUANDO ESTIVER MUITO SUJO!


E sim, estou adorando porque ela também está se comportando como uma  agente da C.I.A e já encontrou até pegadas de “ do homem que pulou o muro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário