21 dezembro 2014

Espírito Natalino

- Só vim pela comida.

O natal está batendo na minha porta e não vou abrir. Vamos reconhecer que, geralmente, o natal é a data propícia para a tia perguntar sobre o seu ex, a prima apresentar o namorado novo que achou no Tinder e restante olhar com pena para você porque não está na bancada do Jornal Nacional (meu caso).

Um belo dia resolvi mudar e fazer tudo o que eu queria fazer... Sim, Maria Rita! Você não é a única. CEIA DE NATAL NA CASA DA FAMÍLIA? Não, não mesmo. Depois de 2014 entrar para a minha lista de piores anos (entrou na sua também que eu sei) decidi que não vou me torturar respondendo o que não quero responder e muito menos ver o novo namorado da prima. Resumindo: não vou comparecer ao evento que todo mundo finge se amigo de todo mundo, mas na primeira oportunidade pergunta se a blusa foi comprada na Marisa para fazer CLIMÃO. E sei que você, leitor, não poderá escapar da reunião... Então resolvi te ajudar com as perguntas das tiazinhas Cream Cracker (sem graça), as primas(os) com cara de “sou mais bem-sucedido(a) que você” e a vó que dá Natura pro neto preferido e para você um enfeite comprado na loja de importados.

Chegue abraçando todo mundo e deixando BEM CLARO QUE A SUA PRESENÇA É POR MOTIVOS DE: COMIDA. Sim, e coma. Não pare de comer. Coma que você não irá conseguir responder ninguém. Quando perguntarem “e a faculdade? Quando termina? E o TCC? E o trabalho?” dá uma ajeitadinha no cabelo e responde “vai bem. E o supletivo de seu filho?”.  Se você entrou no amigo secreto da família (Deus tenha piedade de mim porque eu estou) e na hora em que receber o presente... Diga que vai abrir em casa porque adora suspense e surpresa, mas se ficarem no “ABRE, ABRE, ABRE” você abre e se não gostar pede a nota fiscal para trocar. Sim, não somos obrigados a gostar de tudo. E temos o direito de troca como qualquer consumidor. Não precisa disfarçar a cara de decepção não, já que insistiram tanto. Abre e diz “nossa, pior que Jesus sendo crucificado”.


Nada de ficar acanhado, afinal, reunião de família tem que ter barraco, fofoca, perguntas sobre o salário... E bebe sim! Bebe muito. Bebe para tentar aguentar a ladainha de fulano que está com doença tal... Porque até disputa de quem está mais doente rola... Parentes! E FOGE DAS SELFIES QUE VÃO TE MARCAR NAS PIORES!!! Boa sorte leitor e que Deus te dê forças para não morrer de tédio.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário