03 dezembro 2014

Sobre Libertar

- Vá e faça uma coisa por nós dois: liberte-se.

Além da bondade, libertar alguém também é nobre. É corajoso, fortalece. Libertar alguém que você amou e cuidou é difícil porque o egoísmo grita “não, não deixe que ocupem seu lugar”... Mas que lugar seria esse se tomamos caminhos diferentes? Que lugar ocupa se o ato de deixar livre comunica que outro alguém pode chegar e preencher todo espaço que você não conseguiu?

Você não o (a) reconhece mais, você o (a) vê agir como um fantasma, você não o (a) faz rir como antigamente, você reconhece que não adianta mais regar uma planta que morreu. Quem disse que para amar é preciso estar juntos? Você ama e isso é bonito, isso te fez crescer, te fez ser humilde e aceitar que acabou é motivo para receber uma medalha de honra. O fim também pode ser bonito. Se acabar por causas naturais (distância, correr atrás dos sonhos, o tempo ou colocar a estabilidade financeira em primeiro lugar) você pode tatuar na alma o quanto foi feliz e o quanto precisa caminhar sem dar as mãos agora.

Ao libertar, você se liberta e se reencontra. Encontra amigos, encontra a gratidão e a paz. Isso faz bem pra vida, para o seu sorriso e dedica-se a si. Entre na academia, segure o diploma, tente mudar o mundo com pequenos gestos, veja que acabou para vocês como um casal, mas a vida continua para os dois. No palco da vida você encontrará palhaços que farão você dar gostosas gargalhadas, mágicos que em algum momento fará a sua dor ou saudade sumir e poderá teletransportar você para um lugar que sempre quis morar: dentro de um abraço. O mundo é gigante, há alguém esperando por você sem saber que te procurava. Então, não pare. Não pare de viver, de ler, de dançar, de buscar outros horizontes. Há tantas estradas, tanta gente para nos fazer jogar um vaso de porcelana da mãe contra a parede.

Há vida, há quem vai te fazer tremer e não saber como agir porque você reiniciou o Windows no modo “MEU DEUS E AGORA? O QUE PERGUNTO?”. Isso é engraçado e também vergonhoso porque a probabilidade de passar vergonha é maior que a probabilidade de saírem casados de algum encontro ou uma simples conversa. Não tema, o TODA LINDA DE VALENTINO NASCEU DA VERGONHA e vem te preparando para não deixar de empinar e rebolar sem deixar o forninho cair.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário