18 dezembro 2014

Objetivos

- Eu pretendo... Pretendo...

É normal se perder, é normal não saber dizer o que pretende fazer daqui a seis meses. Há quem já tenha um cronograma e há aqueles que não sabem por onde começar. E para os que estão perdidos... Não temam.

Alguns meses atrás eu tinha um plano, hoje eu só tenho uma lista de matérias que devo cursar. Alguns meses atrás eu tinha um sorriso enorme e uma lista de concursos para me inscrever e sair da cidade. Hoje eu ainda tenho um sorriso enorme, a mesma lista e só não preciso sair da cidade. Nem tudo sai como planejamos, nem tudo está sob o nosso controle. Somos personagens de videogame, alguns personagens são controlados por alguém experiente e outros por um estagiário...

É redundante, mas comece do começo. Eu me perdi. E tive que recomeçar, então você pode. É jovem, não tem filho, não é casado(a)... Você é livre. Quer recomeçar na China e tem dinheiro para isso? Vá! Quer recomeçar na cidade interiorana? UÉ? QUEM SOU EU PARA TE MANDAR IR PARA SÃO PAULO? O importante é agir. Saia da inércia, vá atrás do que quer e se não souber o que quer... Uma hora vai descobrir. Se desesperar?  Não, não faça isso. Eu me desesperei e fiquei rica? Se chorar desse dinheiro eu estaria saindo da banheira com Adam Levine e me enxugando com EUROS (nunca vi euros de perto...).  Eu sei do que gosto e do que não gosto e isso é um bom pontapé inicial, porque dá para fazer uma triagem do que não presta e o que sobrar... VOCÊ FOCA COM TUDO.  Eu percebi que não passei na triagem de muitas pessoas, então por qual motivo você deveria focar em alguém? HOLOFOTES PARA VOCÊ E PONTO FINAL.

E ao ler isso você deve estar pensando naquela frase de 1920 “falar é fácil, difícil é fazer”. Olha para a minha foto ali do lado e diz se eu tenho cara de quem acha as coisas fáceis... Eu sou a primeira a complicar, mas nem por isso vou sair socando o ar. Preciso dele para respirar. Tem gente que recomeça da morte, de um desastre, da fome, de uma guerra... Já parou para pensar nisso? Perder todos, sentir fome e comer uma massa feita com terra ou ir para uma guerra aos 18 anos e perder os amigos que lutavam ao seu lado um por um? Já pensou como é ter que matar crianças armadas e voltar vivo de uma guerra que não é sua?  guerras por terra, poder, petróleo, por nada...  Como é recomeçar para essas pessoas? Eu conheço só um dos exemplos que dei... Recomeçar da morte.


RECOMECE. Não importa se acreditam ou não em você. Você está sozinho(a) nisso e pode ter certeza que terá muitos obstáculos, mas nada poderá lhe parar se você decidir acordar todos os dias e pensar “eu tenho tudo o que preciso”.  Seja lá o que você precisa. 

Um comentário: