04 janeiro 2015

A oração “Eu te desculpo”

- Por tudo.

Eu te desculpo por não estar presente quando precisei. Desculpe-me por isso também. Eu te desculpo por não agir como eu esperava E PRECISAVA. Você só foi você.  Eu te desculpo pelas palavras ditas e as ocultadas.

Desculpo-te por me fazer acreditar em algo. Desculpo-te por ter partido, mentido, tornado invisível e negligenciar carinho.  Desculpo-te pelas brigas, desculpe-me pelas cobranças. Proteja-se. Siga. Não fique. Não olhe pra mim porque eu te desculpo. Eu te desculpo por você ser racional, realista e fraco. Desculpe-me por ser fraca. Eu fui. No passado. Eu te desculpo por sorrir para outras pessoas e guardar o mau humor para mim. Desculpe-me por ter guardado a tristeza para você.

Eu te desculpo por todos os planos que adiei, te desculpo porque me anulei, e hoje vejo que algumas palavras até rimam. Anulei. Amei. Cansei. É. Cansei de colocar a culpa em algo que não respira, mas querido eu te desculpo e me desculpo. A culpa foi nossa. Foi. Já foi e não é mais.  Perdoa-me por ser humana, emocional e por tornar qualquer coisa em um grande espetáculo enquanto você não entrava na cena esperada. A cena em que você não desistia. De nós. De mim. Dos Planos. Eu te desculpo por isso.

Perdoa-me, mas eu desatei o nó. O nós. Naufraguei, voltei sem água no pulmão, sem frio. Eu voltei pra mim mesma. E eu nem sabia que o “mim” existia. Estranho para uma índia, né? Eu voltei porque cansei de tossir para preencher o silêncio que você deixou. Tossir me consumiu. DESCULPE-ME. Eu não vou ficar. Pode ir também. Vá. Não olhe pra mim. Estarei olhando para a estrada. A minha estrada.


Você não consegue dizer “eu te amo” e eu não vou ficar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário