12 janeiro 2015

Mundos e chances

- Eu não sei.
- Você costumava saber e não tinha medo.

Podemos mudar e salvar o mundo e a vida de alguém em segundos. Com gestos, palavras, olhares, “sim” e “não”. Podemos incentivar a lutar, sangrar para que alguém nunca desista de algo que tanto deseja. E que nós não esquecemos as nossas lutas diárias.  A CADA SEGUNDO, EM ALGUM LUGAR DO MUNDO, HÁ ALGUÉM DANDO UMA CHANCE PARA SI OU PARA OUTRA PESSOA.

Os mundos são muitos, são criteriosos, preconceituosos, mas ninguém está aqui para passear. Ninguém está aqui para assistir, temos um propósito, temos mãos para escrever e içar alguém que precise. Seus mundos são diferentes? Você acha que não se encaixa? Acha que desistir é a melhor escolha? Não. Faça uma tatuagem na testa, mas não desista. Não desistir deveria ser lei! Deveria ser disciplina nas escolas... Porque a gente só desiste para a morte, TUDO, TUDO QUE RESPIRA NÃO PODE SER DEIXADO PARA TRÁS COMO GUARDANAPO SUJO. As pessoas e os sonhos não são guardanapos. São brilhantes e ninguém deixa brilhantes no lavabo. Faça deles, pessoas e sonhos, um brilhante.

Há pessoas pedindo socorro em silêncio, eu as escuto e por presenciar que não são ajudadas, eu grito por elas e por mim.  Eu não desisto. Não, EU TENTEI ENCERRAR TUDO UMA VEZ. Eu já desisti mas fui salva de lugares escuros. E não ousarei tentar novamente e não me vejo mais levantando a bandeira branca... Você também não. Vai lá. Vai sem experiência, vai com medo, vai sorrindo , chorando, tremendo de frio, MAS VAI! O máximo que você pode perder são apenas gotas salgadas e cristalinas dos olhos.

Não leitor, eu não escrevo para você que desiste. VOCÊ TEM POTENCIAL. VOCÊ AMA. VOCÊ QUER... Eu não preciso te dar um livro de “autoajuda”.


Conquistar também não é obrigar, mandar, ter a qualquer custo. Conquistar é não renunciar, é espera, é esperança, é cruzar os dedos e deixar o universo fazer o trabalho dele. E pedir ajuda, quando preciso, não é humilhante. É um gesto corajoso! Você coloca todas as facas na mesa, se desarma e diz “não desiste”. Pedir é lindo, é singelo, é poderoso. E quando a gente quer... O mundo pode estar rodando ao favor só do ar, mas a gente consegue. E as chances foram criadas para serem usadas! Use. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário