20 novembro 2014

A estrada do crescimento

“Mas não precisamos saber pra onde vamos nós só precisamos ir...”

Eu olho para quem fui e quem sou hoje, comparo com alegria e vejo que não queria que o tempo voltasse. Eu não queria voltar a me preocupar com as bonecas e ter que chorar escondido.

É bom largar a Barbie e saber usar o “mais” e o “mas” no lugar certo. É bom colocar-se no lugar dos outros para melhorar como pessoa, saber colorir um dia cinza, fazer alguém sorrir ou se emocionar. É prazeroso ver que você faz bem a alguém, que aprendeu a pedir desculpas e pensar antes de falar. FAZ BEM CRESCER. Às vezes dá medo, mas faz bem. E A ACEITAÇÃO? Eu estou tão orgulhosa por lutar e aceitar as lutas diárias... ÀS VEZES UM NOUCATE FAZ BEM.  E ACREDITAR EM ALGO? No final das contas é o poder de acreditar que nos move e fortalece.

Ao longo da estrada nós derrapamos, deixamos o carro morrer ou freamos tarde demais... Mas foi a batida que nos fez ser mais cautelosos, foi o constrangimento de deixar o carro morrer em horário de pico que nos fez erguer a cabeça, recomeçar e religar. Ser lançada para fora do carro também nos fez renascer, reaprender e se preocupar consigo e com os outros. Ver alguém partir também faz parte do processo, faz parte da fé em si e em algo mais. Nada é por acaso ou mera coincidência. Clichê? Eu sei, mas não sou perfeita e sempre que posso saco um clichê e atiro em você.

Como eu poderia adivinhar que é tão bom chegar a esse momento, olhar para trás e ver a estrada que você deixou para seguir, há tanto asfalto pela frente. Eu não ousaria desistir se fosse você, a vista pode ser linda já que não temos certeza aonde o caminho vai nos levar, mas arrepender-se  e voltar toda essa estrada é inaceitável!

E “cento e dez, Cento e vinte, cento e sessenta só pra ver até quando o motor aguenta. Na boca, em vez de um beijo um chiclet de menta e a sombra de um sorriso que eu deixei numa das curvas da highway”.

Essa é a nossa infinita higway

Nenhum comentário:

Postar um comentário