16 novembro 2014

O menino de cachos

- Se eu vier te pedir conselhos amorosos você vai escrever uma crônica?
- Vou.

Sábado, madrugada e recebo uma mensagem de um alguém pedindo conselhos amorosos. Eu fiquei assustada por dois motivos: eu sou péssima em dar conselhos (mas ninguém se matou, ainda, por isso) e porque era o garoto com quem eu flertava (flertar no passado porque passou passando) e que mora do outro lado do país. Um país chamado São Paulo. De acordo com o IBOPE, IBGE e Data Folha o Brasil se dividiu após as eleições que reelegeu Dilmão. O Nordeste foi excluído e agora somos um país independente tendo como presidente o RESPEITO e o vice é a TOLERÂNCIA. Passeando pela internet e por uma rede social, livremente cantando ao som de Kings Of Leon e dando gostosas gargalhadas... Recebo uma mensagem.

Uma mensagem que questionava a minha ética se ele pedisse conselhos e se algum cara de quem eu estava afim já me pediu conselhos amorosos. Bem, a última vez que fiquei afim de um cara... Faz três anos e onze meses. Ele me beijou em vez de pedir conselhos.

Não fiquei magoada porque tenho a tendência a ser uma amiga, irmã, ex... Qualquer coisa que não me dê lucro. Então, eu dei os tais conselhos e o deixei desabafar, mas ao final eu descobri que tenho ética. Sim, Brasil eu tenho ética! Eu poderia sabotá-lo com conselhos? Poderia, mas eu descobri mais uma coisa. Não sou egoísta como uma vez disseram. “Você só pensa nos seus problemas e é mimada”. Sou mimada, mas de um modo legal e engraçado.  Egoísta? Pode riscar da minha lista de defeitos porque não preciso puxar tapetes, viver falando dos cursos que fiz (nenhum), das viagens que fiz (nenhuma), dos gatos que peguei ( ... ), do “preciso aparecer”.

Eu sempre fui a do canto. Identifico-me com ele, não nasci para liderança, não nasci para holofotes e não nasci para negar ajuda. Ajudar nunca é demais e eu conheço pessoas que fariam algo baixo para confundir o menino de cachos. Eu não poderia, meu coração não é dele e nem o dele é meu. Somos duas pessoas perdidas tentando encontrar ou reencontrar alguém que se encaixe perfeitamente em nós, alguém que goste realmente e não se importe se temos medo de cometer erros porque faz parte do processo.  Queremos nos sentir completos pela primeira vez ou outra vez.

O menino de cachos é engraçado, canta, encanta, toca instrumentos (piano) e tem medo de ficar no casual. Na verdade ele não sabe lidar com o casual e eu também não. Eu tenho a desculpa de que sou claustrofóbica e preciso de todo ar do ambiente... Ficaria feio para ele usar essa desculpa. Ele quer namorar, mas tem medo de que o desejo não seja recíproco. A menina de franja é uma inconstante, ela está à espera de algo. Talvez o algo não chegue...  E ela tem que dizer ao menino que toca piano e tem cachos as seguintes palavras: LIGUE PARA A SUA GAROTA. Não mande mensagem porque isso todo mundo faz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário