13 novembro 2014

Invisível


- E quem me dera ser a tua insônia, ser os teus planos, ser acima de tudo aquela que coloca o rosto no teu ombro e não chora mais de medo.

E eu chorei. Chorei profissionalmente, escondida, silenciosamente, com a mão na boca, com a porta trancada... Eu não sei o motivo, na verdade eu sei... E explicarei da melhor forma possível. É complicado, é errado, é egoísta, é minha culpa. Eu posso culpar o universo, mas seria errado.

Nunca foi sobre mim, sobre essa pessoa que escreve o que sente. Eu diria que merecia ou que necessitava que algumas coisas fossem sobre mim. Que coisas?  A minha opinião em um trabalho de grupo, a mensagem perguntando se estou bem com a conotação de realmente se importar, o “eu a arrastaria pelo mundo se pudesse”... A questão, leitor, é que poderia pelo menos uma vez na vida ser: sobre mim.  Sobre como eu me sinto, sobre como estou, sobre se eu prefiro escrever em vez de dormir, sobre me dar um abraço em vez de dar um beijo no rosto. Sobre o “sim, eu quero passar o natal com você e o resto da vida”.

Às vezes é complicado acreditar em um amanhã repleto de sorrisos, eu assisto cenas que não são minhas passarem por mim e elas me atingem. Porque eu deixei, eu deixei dessa vez porque uma das piores coisas é ser esquecida. De alguma forma a gente quer ser lembrado. A gente quer ter a certeza de que somos lembrados.  Em uma música, em um lugar, em um filme... Eu vejo pessoas se apaixonando, trocando juras de amor, trocando beijos, planos, metas e... E eu? Tornei-me um fantasma? Eu fiquei invisível? Sim, eu fiquei.  Não troco mais olhares, não tenho mais borboletas no estomago (só vermes, brincadeira. Vai que acreditam e aí sim eu não serei invisível. Seria extinta). Os amigos dizem ‘tenha calma’. De onde tiro à calma se o mar agita dentro de mim e naufraga a cada dia que passa o fato de NADA, NADA ser sobre mim?  Dói um pouco ser as pontes para outras pessoas se encontrarem quando se está perdida.

Não há um fato isolado, são vários acontecimentos em perfeita sincronia que balança a ponte. Eu sempre fui invisível? Tornei-me uma ponte esquecida, que digita pela madrugada, que chora ao pensar “queria que fosse comigo. Queria que fosse pra mim, que me olhassem assim como fazem com você: uma preciosidade, uma relíquia esquecida, o perfume Chanel Nº 5”. De qualquer forma eu estarei aqui. Pessoa invisível não é percebida e pontes não saem do lugar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário