23 novembro 2014

Projeto Novas Perspectivas


 - Era uma vez um projeto... Acabou antes de começar.

Sábado, dia de sair com uma ciranda de viados. Tudo ocorreria bem se a protagonista não, sem platéia dentro do carro e murmurando para o amigo, fosse lamentar a ausência da sorte e como uma ótima atriz feita para papéis dramáticos não começasse a marejar os olhos.

É sempre assim, começa a falar sobre o assunto e parece que está fazendo como Rose em Titanic tendo que soltar as mãos de Jack para que ele (o assunto) morra nas profundezas de um oceano gelado...  MAS FICÇÃO É FICÇÃO E ROMANCE É ROMANCE. O amigo muito mais conceituado e realista vira e diz “temos que ter novas perspectivas e é o que faremos hoje”. Nasce um projeto que poderia dar certo se a mocinha de “Diários de Uma Paixão” não gostasse de beijar rapazes e não estivesse dirigindo-se para um bar 90% gay.  O projeto começa a balançar seus pilares quando os amigos chegam e analisam o ambiente. É impossível não analisar e criar até possíveis diálogos para pessoas que estão sentadas ao seu lado quando você escreve... E tem imaginação... De repente sua situação/vida/forninho não é tão preocupante quando se pode rir de um casal (com certeza era um encontro ocasionado pelo Tinder) que mal conversavam ou respiravam, um senhor tentando acompanhar a empolgação da namorada [muito] mais nova ao cantar “Ainda É Cedo” ou um encontro entre dois jovens (GAYS) que depois viria a ser destruído pelo PROJETO NOVAS PERSPECTIVAS™.

O projeto teve objetivo, inicialmente, de: conhecer novas pessoas, conhecer pessoas, conhecer novas pessoas, conhecer pessoas interessantes que se qualifiquem como hetero (exigência da protagonista), e que não curta ficar com travesti (imagina que constrangedor ser trocada por um ser humano que consegue ser homem e mulher...) e que saiba entender as piadas (ache graça). O projeto falha quando o cara de cabelos cacheados, que inicialmente chamou a atenção da mocinha, mede a bunda do amigo dela sem disfarçar e sem medo de ser feliz. ESTAVA ACABADO O PROJETO NOVAS PERSPECTIVAS™ e nascia o PROJETO NOVAS PERSPECTIVAS PARA O AMIGO GAY™.

 ..._ 
(。・ω・。)つ━☆・* 
      ・゜+. 
 しーJ   °+ *´¨) 
         .· ´¸.·*´¨) ¸.·*¨) 
          (¸.·´ (¸.·'* O moço de cabelo cacheado estava acompanhado por um moço de:

a) Camisa rosa
b) Franja
c) Camisa rosa, franja brilhosa, carinha de “quero ir embora porque ele está medindo a bunda de outra pessoa”
d) TODAS AS ALTERNATIVAS

E é claro que a protagonista não parava de rir porque eram muitos momentos emocionantes para acompanhar! Uma mulher cantava a letra de “Garotos” erradamente, o casal Tinder não parava de demonstrar que a palavra para descrever o encontro era “frustração”, o moço de camisa rosa + franja brilhosa sumiu indiscretamente e o amigo dela pedia uma bebida constrangedora e bem afeminada de morango. E a noite nem tinha começado! É claro que a mocinha da história não podia deixar passar o fato de que deveria juntar o amigo com o cara de cabelo de anjo. Ela manda um bilhete perguntando o seguinte: “você estava com o cara de rosa? É seu amigo ou seu namorado?”.

Estragou a noite do menino, pois ele nem respirava nem se mexia depois do bilhete chegara sua mesa. ACABAVAM DOIS PROJETOS PROMISSORES E NEM FOI PRECISO SUAR. EM UMA NOITE SÓ!  E a noite se prolongou com mais risadas quando mais dois amigos chegaram e a ciranda de viados estava quase completa.


Pobre protagonista! Quando aprenderá que sua cidade revive momentos da Grécia Antiga?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário