05 novembro 2014

Bem

 “Fique, mas fique bem.”
- Joey Novel         "

Eu quero que você fique bem, mesmo com um não escrito em letras garrafais. Eu sei, não é fácil sorrir todos os dias... Mas temos que tentar. Alguém atravessando a rua precisa olhar em nossos olhos e ver que ali não há rastros de preocupações ou cílios colados por causa das lágrimas indiscretas.

Esse alguém ao te olhar por três, quatro, cinco segundos precisa perceber que, em qualquer situação que esteja, vai poder sorrir também para um desconhecido na rua. Em algum momento. Eu quero que os momentos ruins não sejam os mais lembrados ao longo da sua vida. Eu quero que esteja forte o suficiente para se afastar do que te faz mal, do que te oprime, massacra e apaga seu brilho. Eu quero que converse com uma criança e veja aquela explosão de inocência sem pensar em como será quando ela crescer, o que a vida guarda para ela. Só converse e gargalhe das perguntas sem maldade, elas são a esperança em forma física e palpável, elas respiram felicidade e transpiram fé.

Quero que você tenha esperança em algo, em alguém, em um lugar ou em si mesmo. Eu quero que a sua tristeza se atrase, perca o ônibus e não consiga te encontrar. Eu quero que você acorde todos os dias agradecendo por levantar da cama sem ajuda de alguém, sem precisar ser banhado(a) por alguém ou que precise chamar alguém para abotoar sua camisa. Eu quero que você agradeça por falar, pensar, andar, correr e poder nunca, nunca usar uma sonda ou até mesmo ver alguém que você ama respirando por aparelhos.

Eu quero que você coloque o cinto de segurança ao entrar em um carro, eu quero que você não machuque ninguém, fisicamente e emocionalmente... E quero que dê notícias àquela pessoa que foi legal com você, que te ajudou, que te amou. Quero que pergunte como foi o dia dela, não por educação... Por vontade, por carinho e respeito. Eu quero que você não desconte raiva em alguém que não merece, quero que se acalme e siga em frente. Eu quero que você foque em sua liberdade financeira e no que gosta de fazer, mas sem esquecer-se da família, dos amigos e por fim daquela pessoa que te fez assistir UP- Altas Aventuras enquanto você só queria beijar. Eu quero que você se demore observando o céu e agradeça por ouvir, ler e ver.


Eu quero que você sinta-se maravilhado(a) ao aprender algo novo, algo que pensou impossível de poder fazer, uma macarronada, um bolo, tocar um violão, dirigir, falar em francês ou dançar, dançar sem música, sem plateia, dançar com a vida como seu par... Eu quero, independente de qualquer coisa, que seja feliz e que leia esses desejos como se estivesse lendo um mantra, um plano possível, um acordo. Independentemente de como eu esteja... Quero você feliz. 

Um comentário: