09 outubro 2014

Manual de instrução

- Será que ele me evita por gostar de mim?
- Não, ele só não está afim de você.


Sabe aquela frase “aceita que dói menos”? Então, ela é real, tem que ser repetida como um mantra para todas as situações e principalmente quando envolve você e um garoto. E as garotas? As garotas passam meses tentando decifrar uma reação criptografada dos garotos. Sim, as garotas nunca deixam passar nada. Elas procuram um possível sinal de interesse até em como um garoto fala um simples “bom dia”.

Eu prefiro ter tuberculose, parada cardíaca ou pegar Ebola em vez de ficar procurando sinais que não existem. Os garotos (que conheço) não gostam de jogos, não dizem um “não” sem ser verdade, não faz mistério para falar algo que querem. Eles falam na lata, na sua cara. E o que as garotas fazem? Recebem a resposta e a distorcem transformando em um “ele disse não, mas eu tenho certeza que é um sim”. Se me perguntassem como provar que a esperança não morreu... Empurraria milhares de garotas para o palco. O Whatasapp é um aplicativo que além de marcar encontros, formam, sem diploma, garotas em Polícia Científica. Juntando provas desde como a pessoa fala quando está no meio de um grupo que você participa até a forma como ele responde em uma rede social.

Eu diria que isso é doença (MINHA PAQUERA, CADÊ MINHA PAQUERA? NINGUÉM SAI), ansiedade, um tumor ou até overdose de desespero. Vou contar um segredo: ele não quer nada com você. Se ele te convida para sair, não alimente o monstro das expectativas, se ele não te manda mensagem... Ele não quer falar com você. Se ele te ignora, não é joguinho (até porque ele deve ter um Xbox para jogar) ele só quer te ignorar em paz. Se ele não inicia uma conversa... Ele não quer conversar. E se ele não fizer uma tatuagem com seu nome, DÊ GRAÇAS A DEUS. As pessoas correm atrás do que querem, não perdem as oportunidades e sinto muito... Você não é, no momento, a oportunidade dele. Pare de procurar desculpas para o que ele não fez. Ele não está tão afim de você. Pare de escolher o tamanho do véu mentalmente, pare de pegar no celular de cinco em cinco minutos com a esperança de uma mensagem... E uma dica: saia de todos os grupos no whatasapp porque a falta de mensagens te ajuda, te acalma.


Tive os meus momentos “ele não está tão afim de você” e como metade de mim é vergonha na cara e a outra não vai correr atrás de ninguém porque tenho livros para ler e ficar feliz pela protagonista que não leva fora. Repita comigo: ele disse não e esse não é não. 

Um comentário: