18 outubro 2014

Os Sete Pecados Capitais – Inveja

- Preciso mencionar que tenho inveja?
- Precisa.
- FIQUE SABENDO QUE EU TENHO É MUITA INVEJA.

A grama do vizinho é mais verde que a sua? Sim, pode até ser... MAS essa grama pode ser artificial ou esconder filhotes de escorpião (pensei em dizer cobra, mas uma cobra não pode falar de outra). O fato é que TODOS já sentiram inveja de algo ou alguém. E SE DISSER QUE NÃO SENTIU... Pode ter certeza que no Juízo Final Deus vai passar o slide da sua vida e veremos sua cara cínica cobiçando as coisas alheias.

A cada segundo que passa sinto inveja de uma coisa diferente da outra. Agora mesmo, estou explodindo de inveja porque vi o ator Rodrigo Hilbert dançando Dirty Dancing com Fernanda Lima. Sério, quem não quer dançar a cena final do filme Dirty Dancing? E O MELHOR: QUEM NÃO QUER ACORDAR AO LADO DO RODRIGO HILBERT OU AO LADO DA FERNANDA LIMA? Todos querem. “Ah, não tenho inveja de nada.” MENTIRA. MENTIRA DESLAVADA PORQUE A GENTE SENTE INVEJA ATÉ DE QUEM TÁ SENTADO NO ÔNIBUS LOTADO! Melhore e pare de mentir.

O certo é sentir inveja de famosos porque você não vai ser o único e não sentirá tanta culpa caso Fernanda Lima pegue o marido com OUTRO (outro = um cara... Porque é 2014 e faz tempo que uma mulher não pega o marido na cama com outra mulher... E não sei o que é pior)... Invejar a vida de famoso não atrapalha... Agora se você for invejar a amiga que te ajuda, o amigo que aposta em você ou o colega que tira dez... VAMOS FAZER UM TRATAMENTO COM MUITA ORAÇÃO DE LIBERTAÇÃO? Vamos porque não devemos nos sentir assim sempre, atrapalha a sua vida e a deles. Não é legal. Para que está feio e reza.

Cobiçar homem alheio? Todo dia. Cobiçar a vida da família realeza da Inglaterra? Não muito porque adoro short e lá faz frio... FORA QUE TEM QUE USAR AQUELES VESTIDOS COM O BOTÃO MAIOR QUE MEU CELULAR e aqueles chapéus que parecem ter saído de escola de samba do Rio de Janeiro... Está vendo aí? A realeza também tem seus probleminhas. E sigo sentindo inveja de que está fazendo sexo/amor enquanto escrevo, inveja de quem acaba de ganhar na Mega Sena, meu sonho é sair gritando da faculdade “EU SOU RIIIIIIIIIIIICA”, inveja de quem está beijando outras bocas e inveja de quem virou personagem para os textos de Gabito Nunes ou DESCREVER A CONFUSÃO DE SENTIMENTOS COMO CLARISSA CORRÊA.


É impossível evitar não ter inveja, mas podemos contornar esse sentimento perigoso, esse pecado sufocante e irracional. Como? Levando tudo com humor... Afinal, a minha única aventura do dia é correr atrás de ônibus. E isso te faz imaginar o meu desespero segurando os peitos para não atrapalharem a visão enquanto tento fazer o motorista parar... Está vendo? Isso te faz sorrir e significa que valeu a pena. 

Um comentário: