10 outubro 2014

Os Sete Pecados Capitais – A Gula

- Ele me largou. VOU COMER ESSE POTE DE SORVETE COM NESTON E SÓ DEUS PODE ME JULGAR!

A gula é acompanhada pela ansiedade, fazendo com que comamos mais que o necessário. Ou comer aquilo que o corpo não precisa, como batata-frita, coxinha, tomar uma coca-cola de dois litros sozinha... Sim, a gula é inimiga do short de numeração 36 (ESTOU ESCREVENDO E CHORANDO).

Caro leitor, se você senta no chão porque não recebeu a resposta de uma mensagem que enviou e come um pote de sorvete... EU TE ENTENDO. Tenho uma relação de amor e ódio com a balança: quando estou feliz fico magra, quando estou triste fico gorda. Por quê? Porque eu desconto na pizza, na feijoada, na bolacha (É, BOLACHA SIM), no brigadeiro de colher... Eu queria descontar na água ou em uma árvore, mas nunca dá certo. Passei por uma barra pesada (essa barra que é gostar de você) e comi tanto que estou tendo que deitar na cama para a calça de numeração 40 fechar. Estou arrependida? Sempre. Eu queria me arrepender antes de comer. Mas... Quando escuto “Calincka vai viajar” a numeração 38 entra e ainda quer cair. Viajar magra sempre!

O importante, caro leitor, é não deixar esse pecado dominar sua vida e muito menos te empurrar para fazer dietas sem acompanhamento profissional, evitar ir à cozinha de madrugada (quando sentir fome na madrugada finja que lá tem Cláudia Leitte dizendo que quer você no time dela!!), evitar festa de criança, evitar qualquer coisa gostosa (evitem Adam Levine porque estamos tendo um caso, mas ele ainda não sabe). Eu sei, é horrível! Vamos lá, se esforce não repetindo as refeições, faça exercícios físicos (falou a gorda que mora perto de uma academia e até atravessa a rua para não ter uma infecção... Aquela infecção de tirar fotos no espelho da academia, com frases “foco, força e fé” ou “no pain no gain”. Cada um tem um metabolismo diferente. Eu emagreço rápido e engordo da mesma forma. É uma guerra interna, mas eu sempre venço. Não deixe a gula te dominar porque TEM LOJAS EM LIQUIDAÇÕES!!! E oremos: PAI, AFASTA-ME DE QUALQUER POTE DE SORVETE, BARRA DE CHOCOLATE, REFRIGERANTE, TORTA...


Tenham a certeza que: às vezes Jesus se disfarça de amigos nos chamando para ir a uma pizzaria para testar a nossa fé.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário