19 outubro 2014

Noção de tempo

- Como você consegue?
- O quê?
- Ficar longe de mim.
- Só consigo.

Muitos dizem que o tempo cura isso e aquilo. O tempo não é curandeiro, médico, mágico. O tempo não muda nada, não muda você, não muda eles. As pessoas sempre precisam culpar alguém ou algo para explicar o que está acontecendo por que... Não ter explicação para o fato de você esquecer alguém, uma situação, um hábito, Deus, uma vida inteira... É inaceitável. Então, como o tempo não pode se defender...  Pessoas seguem culpando-o.

E aqui estou eu, convivendo com lembranças da irmã que nunca pude marcar nas piores fotos do facebook, pegar as roupas dela e não devolver, brigar por livros, por qualquer coisa que seja... Passaram-se 10 anos e o tempo não mudou nada, nada em mim, nada em minha mãe e em meu pai. Onde está o seu tempo agora? Cadê ele? O tempo conforma, consola? O que conforma as pessoas é o instinto de sobrevivência, o instinto de prosseguir com ou sem!  E aqui estou eu, convivendo com as lembranças de passear de mãos dadas, dos beijos amorosos na ponta do nariz e do abraço apertado, das fotos guardadas em uma pasta oculta no computador, a ansiedade para ver o rosto me procurando em um aeroporto, os dias com risadas acompanhadas pelas lágrimas, beijos interrompidos por causa da presença de outrem, olhares questionadores da família e outras pessoas ao saberem que eu transpirava escalas, milhas, limites, fronteiras.


Não, não diga “com o tempo passa...”, Todo livro pode ter uma continuação, pode passar dez meses, dez anos, a sensação será a mesma se você realmente viveu aquele momento, se você realmente se partiu com a partida, se você realmente admitiu tudo o que sentiu. Posso estar em qualquer lugar, fazendo o que for... Eu lembro da risada dela e dos beijos apaixonados dele. Você também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário