23 outubro 2014

Reis

- São tempos difíceis para não alimentar a fé.

A cada minuto somos testados, posicionados como a linha de frente para sermos os primeiros soldados a receberem os golpes e dando uma possível chance de prolongar a vida da cavalaria e do rei. Tenho assistido filmes com coroas, castelos, rainhas e príncipes? Não. Só tenho pensado que os tempos mudam, mas o instinto de ser um soldado, uma dama, um rei e uma rainha não desaparece. Ao longo da vida desempenhamos todos esses papeis que foram esquecidos, mas gravados em livros de História.

Eu poderia dizer que hoje desempenho o papel de um mensageiro, lutando contra o tempo para entregar palavras que façam um reino refletir ou um rei se emocionar e preparar-se para a batalha. As batalhas. Nunca pretendi ser uma rainha mesmo que pudesse ao brincar com uma Barbie com coroa e vestido que faria qualquer menina fantasiar com uma vida de regalias para uma boneca, nunca tive o dom de ser uma dama. Elas não se vestem sozinhas, não se penteiam não se banham sozinhas e sempre demonstram a submissão diante do pai, do rei, do heroi. Não ter voz é um perigo para a alma.

Coloco-me como mensageiro por acreditar que posso mudar algo ou prevenir, mas posso ser um soldado... Aquele que leva os golpes, que luta e protege até o último suspiro ocasionado pela espada que atravessa o coração. As metáforas não param de surgir em minha mente e tenho certeza que você, leitor, está tentando acompanhar meu pensamento, meu raciocínio e a minha sanidade ao pensar onde quero chegar. Eu não chegarei a lugar algum.

Continuo aqui, escrevendo e vendo todos os pensamentos sendo colocados em uma página branca, as damas e rainhas sobrevivem por causa dos sonhos, os reinados morreram, a cavalaria está morta, o rei padece porque é impossível não ser destruído quando se aposta alto e coloca a própria vida em risco. O único soldado em pé é a minha fé, ela sempre esteve na frente, desvia-se de golpes do cotidiano que insiste em cortar sua garganta, a minha e a sua fé leitor. O rei que merece nossa defesa são os sonhos que devemos proteger até o último e perturbador suspiro do soldado que avança para cima dos inimigos. Em cada guerra, em cada batalha... Sonhos são atingidos, A FÉ É FERIDA, a cavalaria, a persistência, ao chão...

Enquanto a fé estiver respirando, enquanto ela puder colocar-se de pé... Nenhuma batalha, guerra ou conflito será findo. Nada vence a fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário