13 setembro 2014

Ligações químicas

- Uma ligação química é quando há uniões entre átomos para formar moléculas e blá, blá, blá...

Ligações químicas são uniões entre amigos e quando esses amigos se encontram pode ocorrer várias ligações para o ex porque você bebeu demais e precisa informar ao mundo (claro!). Esqueça a química aquela matéria (insuportável) que parece um quadro de Romero Britto só que em um livro.

Quando há química nem o pior desastre (tempo, Megan Fox saindo da piscina, sogra, irmãos, gatos, chuva, briga e fofoca) separa. É Deus no céu e aquela pessoa na terra. Não falo só da química que há entre casais, falo também da química com o pai, com a prima, com os amigos, com uma música, uma banda, animal... É MARAVILHOSO BATER O OLHO E SE IDENTIFICAR! Com a risada, história, experiência, gostos musicais e o modo de se posicionar diante da vida.

Ultimamente tenho andado com pessoas iluminadas (uma ciranda de viados) e me pergunto em que momento eu consegui conquistá-los...  Não é um mistério, mas encontrar e conhecer essas pessoas por uma amiga, a mesma amiga que você atraiu para sua vida e que mais te ajudou... Percebem? Não? Deus. Destino. Química. Porque na primeira oportunidade eu os conquistei, não como Napoleão Bonaparte. Eu os atraí na primeira conversa honesta e sincera. E discutíamos sobre um assunto sério e polêmico: o cristianismo. É, um assunto leve... Nada obscuro... E sem querer eu os faziam rir. Para quem ouvia só os próprios soluços acompanhados de lágrimas, ouvir gargalhadas é maravilhoso. E desde então nunca mais parei de fazer as pessoas se sentirem bem, mas para chegar a esse ponto comecei a me fazer bem. E como é isso? Rir da própria desgraça e depois compartilhar.


Primeiramente digo que foi Deus (FOI DEUS, MAMÃE!), aí coloco o destino, maktub (estava escrito) e ligações químicas com direito a várias moléculas sorridentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário