26 setembro 2014

Reconquistar

- Oi, você vem sempre aqui?
- Sempre que posso porque eu preciso saber que você está bem. - Responde meu reflexo no espelho.

Passamos a vida inteira tentando conquistar algo ou a si mesmo. Preparamos-nos para cada conquista, um concurso, um diploma, um mestrado, a importância de um projeto para a sociedade, um relacionamento saudável e os sonhos que temos. Eu diria que não são as perguntas que movem o mundo... São os sonhos e as conquistas. Porque perguntar... Até meu gato por telepatia consegue perguntar por qual motivo ainda não troquei a caixa de areia dele.

A parte mais difícil na vida é lutar pela vida, pela mudança interna e externa e reconquistar o que se perdeu dentro de nós. Quando algo se quebra, quando um coração precisa de retalhos para poder pulsar... Precisamos reconquistar e consertar o nosso próprio eu. Posar ao lado de um artista pode ser um sonho, nunca uma conquista. Levaremos para sempre o triunfo de conseguir o que um dia pensamos ser impossível e mesmo assim conseguimos. A foto com Pablo do Arrocha envelhece, fica amarelada e depois nos faz vergonha. O cara que você tanto queria, mas namorava, não parece ser tão interessante depois que você conseguiu chamar atenção dele. A bolsa cara que você queria... Faz-te se arrepender porque você poderia estar em uma praia do Nordeste tomando bons drinks e se sentindo da realeza em vez de comprar A BOLSA CARA. É preciso saber separar CONQUISTAS de FUTILIDADES. Muitas vezes confundimos uma com a outra, mas com o tempo conseguimos diferenciar e desacelerar a ansiedade por algo que mais tarde vai nos fazer refletir e pensar “MEU DEUS, QUAL A NECESSIDADE DISSO?”.

É uma caminhada longa para alcançar aquilo que tanto investimos. Sim, se você investiu seu tempo, seu dinheiro em algo... Pode ter certeza que o quer você está fazendo é caminhar em direção a conquista. Se for fácil e prático, sinto muito... Você não conquistou nada, caro Napoleão Bonaparte. Muitas vezes os sonhos se entrelaçam com nossas conquistas e é um combo de felicidade, a sensação é de um bebê experimentando um Danone pela primeira vez: gostoso, fascinante e extremamente insubstituível.


O que seríamos de nós se tudo fosse simples e não nos desafiássemos? Seríamos esnobes, sem apreciar o mundo, os detalhes, a íris de quem amamos e não saberíamos o significado da palavra “AGRADECER”.  Caro leitor, se está difícil e complicado... Sorria porque eu estou te filmando? Não, sorria porque a recompensa será inesquecível! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário