21 setembro 2014

Stay

- Eu não posso. Eu não posso viver te perdendo sempre para a sala de embarque ou para a sua cidade quente!
- Olha, eu tenho que concordar que minha cidade é quente, mas eu também não gosto da sala de embarque porque ela nem me dá uns beijos. E SE EU FICAR?

Passei dias esperando por um livro que me faria sofrer, porque se não há dor... O livro, a história, a ansiedade de ir até o final não é anexado na sua mente. O livro não perdura nas madrugadas em sua mente. Ele não te questionará se no final uns casais de vampiros ficam lindos para toda a eternidade e felizes para sempre. 

Antes de tudo eu quero que saiba que darei SPOILER, mas farei você refletir comigo e depois induzir você a ler o livro antes de assistir o filme.  Sempre fui o tipo de pessoa que pensa “a minha vida não tem graça, eu sou sem graça, eu realmente sou muito sem graça” e me pego em alguns momentos pensando isso novamente. Então entra em cena algo que te faz olhar o mundo com outro olhar. Eu não sei explicar em palavras porque só pode ser sentido. Se você está sentindo e não sabe explicar... Preciso dizer que você pegou uma doença pior que o Ebola. Você respirou o ar onde tinha um casal se beijando apaixonadamente e pegou gripe? Não, é pior porque para a gripe tem xarope. Caro leitor, não tem mais como voltar porque você se apaixonou (me abraça que estou infectada e já vai fazer quatro anos).

E se for recíproco é pior ainda. Se ele(a) estiver longe é pior do pior de todos os piores. Não tem como tirar esse catarro chamado de amor do peito. E desde o início, quando esse evento acontece e nos apresenta uma sapatilha para que possamos ver que ela foi feita para nós e para calçarmos... Mesmo fazendo calos, mesmo apertando é aquela sapatilha que você quer e como uma bailarina você supera a dor e faz um pliê. Sempre quando algo bom acontece, paramos para perguntar “por que eu? O que tenho de especial?”. Eu vou responder que a minha especialidade é me doar, principalmente se tiver nome, sobrenome, CPF e morar mais longe que urso polar. Você está se perguntando qual é a ligação do livro comigo, né? A protagonista se acha sem graça, é talentosa e não percebe, doa-se para a música e para um relacionamento. Ela tem poucos amigos. E ela perdeu tudo em questão de segundos. Ficou em coma e tinha uma escolha a fazer. SEGUIR ou FICAR? E SE EU FICAR? E SE EU SEGUIR? E SE VOCÊ SEGUIR? E SE VOCÊ FICAR?


A protagonista, Mia, tinha tudo para seguir (morrer), ela poderia ter seguido sem ser julgada, sem ser apontada de egoísta e fraca. Ela estava cansada, mas ficou. Ela tinha dois motivos para ficar. E eu também tenho dois motivos para ficar: Adam Levine, chambinho e as gostosas gargalhadas na internet. Mentira, meus motivos são no total de cinco, mas o chambinho está incluso. E tenho certeza que vocês possuem uma lista que mostra os motivos de ficar, todo mundo faz essa lista mentalmente, todo mundo luta para ficar e quando tudo era nada... Mais um motivo surge para você ficar. É sempre assim, em cada segundo somos testados para saberem que ficaremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário