18 setembro 2014

Quem você seria?

- Se eu pudesse ser alguém eu gostaria de ser a Beyoncé. E você?
- Meu gato. 

Não é um documentário e muito menos uma pesquisa, mas quem você gostaria de ser? Você aguentaria o forninho da Beyoncé? Da Adele? Não. Eu diria que no meu caso seria: NÃO. Já pararam para perceber que são fortes? Os artistas estão sujeitos a tudo porque é gente como a gente. Moldados para chegarem até onde estão. Da mesma forma que um jornalista molda seu estilo textual, Adele e Beyocé foram moldadas para que pudessem conquistar o mundo e as pessoas. E esse molde as tornou fortes, assim como qualquer outra pessoa.

Somos fortes? Sim. Cada um teve a sua sentença/cruz/forninho para segurar, mas antes de ganhar essas incumbências... Fomos treinados ao longo da vida para poder aquentar. Posso dizer que a vida é a coreografia da Beyoncé e somos o Péricles tentando aprender. É errado idolatrar? Claro que não! Você pode idolatrar Luan Santana e quem mais você quiser (por favor, nada de idolatrar Hitler). Eu sou tímida e sempre tive medo de incomodar alguém então quando vejo um famoso como Pablo do Arrocha... Eu evito tirar fotos porque sou muuuuuuito tímida. Se fosse Kings Of Leon, repensaria e deixaria eles tirarem uma foto comigo.  O fato é que não se deve idolatrar pensando que é um produto que usamos e depois jogamos fora quando não há mais valor. É estranho dizer, mas Beyoncé chora. Adele foi abandonada e escreveu letras maravilhosas que atingiram o céu e a terra. Rihanna foi agredida pelo namorado. Grazi Massafera foi traída e há outras que podem ser citadas como exemplo para que possam perceber que são meros mortais. Meros mortais riquíssimos.  E o que nos diferenciam delas? O dinheiro, claro. Beleza? Eu acho vocês lindos(as), e é só a conta bancária e o talento que nos separa deles e delas.

Sofrem, amam, morrem. Tudo o que fazemos ao longo da vida, e mesmo assim, estamos acostumados a dizer que a nossa vida não boa só porque colocamos nosso nome nas revistas da Avon em vez de ir a NY comprar maquiagem. Não é impossível ser feliz, mas é impossível não ter um dia em que tudo dê errado. Somos agraciados com a liberdade de ir ao supermercado sem make, chorar no meio da rua sem ser flagrados pelos paparazzi, ter que dar satisfação porque você saiu sem a aliança e ser corna discretamente. OLHA SÓ, MAIS VANTAGENS DO QUE COMPRAR NAS CASAS BAHIA! Está vendo? Somos meros mortais que podemos ocultar a olheira sem ter que escrever uma nota de esclarecimento porque estão dizendo que foi um soco.


Eu não conseguiria segurar os forninhos delas, prefiro uma cabana com uma lagoa por perto, um marido maravilhoso, um trabalho que eu possa exercer sem ter alguém que fique me perseguindo e tirando as piores fotos porque não sabe qual é o meu melhor ângulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário