01 setembro 2014

Música e leitores

“You light me up when all I see is darkness...”

Eu tenho manias, algumas são estranhas e outras nem tanto. A mais estranha é fazer café em uma cuscuzeira porque (do nada) eu descobri que a marca oval da cuscuzeira é a quantidade de água que devo colocar e é a mesma quantidade que cabe na garrafa de café. Eu sei, é estranho, mas acho o máximo porque eu DESCOBRI SOZINHA.

A mais bonita é fazer trilha sonora para fases da minha vida. Sim, são 14 músicas que seleciono como se fosse um CD para cada sentimento que estou sentindo naquele momento. Teve 14 músicas para a tristeza, para a paixão (com direito a música de Daniel), para a solidão, isolamento, amor, sabedoria, erros, saudade, vitórias (We Are The Champions do Queen) e para a alegria. Sinto muito em informar que essa nova fase é a da iluminação (tenho vontade de fazer várias cópias com a palavra iluminação e sair colando pela cidade sem nenhuma explicação. Olha, acho que vou fazer!). Estou sendo iluminada, pelo sol, pela lua, por amigos e por um algo mais. Sempre tem o “Algo mais”. Essa coisa que chamo de algo mais é aquilo que você sente e não sabe decidir se é fé, esperança, gratidão ou tudo ao mesmo tempo.


E fiz trilha sonora para essa fase onde inclui duas músicas da cantora britânica Birdy. Uma delas se chama Light Me Up. Citei um trechinho da música ali em cima. ME ILUMINA. Quem me ilumina? Você que está com tantos problemas, preocupações, medos e anseios. E mesmo assim clicou no link do presente blog e está lendo isso agora mesmo. VOCÊ ME ILUMINA LEITOR (e nem preciso dar luzes no cabelo ou usar pó iluminador no rosto). E me ilumina mais ainda quando você interage comigo, elogiando, sugerindo, discordando... Para alguém que já apanhou de pá na vida... Vocês são o Merthiolate (INFELIZMENTE SOU DO TEMPO QUE O MERTHIOLATE ARDIA!!) para cada queda que tive e terei. E eis que esse texto e palavras não são meus. SÃO DE VOCÊS. Vocês me movem a cada tecla pressionada com um único objetivo que é: COMER CUSCUZ COM LEITE.... Mentira! É trazer uma risada no seu dia, na sua semana... As gostosas gargalhadas de vocês são e sempre será o meu pagamento. Então caro leitor, obrigada por me iluminar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário