16 setembro 2014

Miopia

- É bonito?
- Não sei, também não estou enxergando.

Eu poderia dizer que minha vida é quase o “Ensaio sobre a Cegueira” de José Saramago. A diferença é que só a minha pessoa é cega e sou conduzida por amigos. Eu tenho miopia e odeio óculos como um gato odeia o banho.

Uso óculos na faculdade e só.  Não, no cinema também. É questão de afinidade, pois não vou com a minha cara usando óculos. As lentes de contato? Aposentei no dia que perdi uma no ralo da pia do banheiro. Minha mãe só não me matou porque Deus está no comando. E vivo assim: usando óculos na sala de aula e nada no mundo. Saio por aí sem apreciar detalhes e já estou acostumada, mas recorro aos amigos na hora da paquera. Procede a info! Dou gostosas gargalhadas com as situações por causa do ódio desnecessário com os óculos.

“É bonito?” “É um exu, ainda bem que você não enxerga porque eu queria desver.” Sim, sempre assim. Uma aventura atrás da outra só por causa da miopia. Já gritei no meio da rua “PAAAAAAINHOOOO” e não era meu pai. Já abracei um cara por trás pensando que era meu amigo e já chamei uma menina de piranha, em uma festa, pensando que era minha amiga... Fui embora da festa? Fui! porque não queria a minha morte anunciada em todos os meios de comunicação da região e muito menos meu corpo em uma vala. No final de tudo dou: GOSTOSAS GARGALHADAS.

As vantagens de ser cega é que eu não vejo as pessoas, nem preciso fingir porque a miopia já faz isso por mim. Não saio dando oi pra todo mundo ou tchau. Passo direto deixando as pessoas me rotularem de metida, mal educada e chata. MELHOR QUE SER PUTA, NÉ? OU DROGADA, OU ANALFABETA FUNCIONAL, OU EX DE JOGADOR DE FUTEBOL, OU PANICAT, OU EX BBB. Enfim... Eu não ando ligando para o que pensam e muito menos vou explicar. Sou cega sim e estou vivendo, tem gente que usa óculos e está morrendo.  E se eu não mando mais cartas é que EU TENHO TANTO PRA LHE FALAR, MAS SEM OS ÓCULOS NÃO SEI ESCREVER.




Um comentário: