19 agosto 2014

Entrega

- Quem é esta que avança como aurora, temível como exército em ordem de batalha? É Calincka fazendo malabarismo com os forninhos.

Querido diário... (mentira gente) Iria fazer três dias que eu chorava. Chorei tanto que a minha calça jeans 38 fechou e o botão não vôo pela casa como em “Uma Linda Mulher”, onde Julia Roberts vive o papel de Vivian e ao comer, pela primeira vez, o escargot atira sem querer no garçom. Acho que fiquei desidratada e perdi água... Queria chorar mais um pouco para vestir 36. Eu choro por tudo e por todos (choro mais ainda para ganhar descontos nas compras).

Na minha casa tem um ser chamado MAINHA. Ela dormiu abraçadinha comigo, fazendo painho quase cair da cama. Sim, dormi no meio dos meus pais. Eu sou dengosa gente, o que posso fazer? E hoje Mainha me empurrou para a igreja, eu fui. Antes ela me pagava para ir. Sério, me pagava 50 reais para tomar caipirinhas no fim de semana. Parei com a chantagem para Deus acelerar os meus pedidos (é mais fácil Deus mandar meus pedidos do que a Saraiva mandar meus livros). Eu precisava. Na hora do cântico A Tempestade Vai Passar  eu chorei tanto que uma mulher e minha mãe me abraçaram. A igreja estava lotada, mas o PADRE ME VIU. “Você de franja, venha até mim.” E Mainha me empurrou. Fui até o altar pensando “MEU DEUS O QUE EU FIZ DESSA VEZ? SÓ ESTAVA QUIETA CHORANDO.” Ele me abraçou, perguntou o meu nome e disse no microfone “Digam a Calica que vai passar”. Ele errou meu nome, mas fui recompensada com um coro emanando esperança. Pela primeira vez eu vi que não estou sozinha.

Voltei para o meu lugar e Mainha estava chorando também. O padre falou “entregue seus pedidos a Deus”... Olha se fosse para escrever, os meus pedidos seriam aquelas cartas de fã que parece um rolo. Várias folhas de papel A4 coladas uma na outra. Fui humilde nos meus pedidos (mas entreguei a minha queda de cabelo porque eu ficaria horrorosa careca!!) e saí de lá com uma sensação de que realmente vai passar. Nem que seja por baixo da cordinha.

- Mamãe, no céu passa? E passou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário