03 agosto 2014

Segredo

- Só um trouxa pode reconhecer outro trouxa.

Preciso compartilhar o segredo que nós, trouxas, guardamos. Eu sei, se é segredo é para ficar guardado. MAS eu sigo as minhas próprias regras (não sou RBD sem causa. Tenho causas demais, causas pra car%8#.). A gente vê de longe se você quer tentar nos fazer de bobos da corte.

Não é um segredo devastador que irá colocar a família brasileira em choque, mas irá abrir seus olhos quando estiver andando nas minhas terras. “A menina é louca. Ela se denomina trouxa.” É, e eu sou assim porque me transformaram em trouxa, pois é um legado interessante como uma montanha russa, uma herança perfeita para quem não tem a fachada de desprotegida. Eu sinceramente e com todo respeito ao nome da minha família, sou trouxa assumida. Melhor que ser corna assumida, puta assumida, fã de Justin Bieber assumida, fã de político...

Ser trouxa não é ruim PORQUE você só é feito(a) de besta uma vez. Em qualquer situação, você vive aquilo só uma vez. ISSO É ÓTIMO. Você aprende a não abrir o guarda-chuva quando estiver ventando. E aprende a andar de máscara cirúrgica se o amor estiver no ar, aprende a fazer à egípcia quando alguém diz que mora do outro lado do Brasil, aprende a não convidar ninguém para sair quando o vácuo preenche seu ambiente, aprende que você não é médico(a) para ser procurada só quando alguém não estiver bem. Aprende a escutar muito e falar pouco. E A MELHOR PARTE: aprende a cantar a música Faroeste Caboclo mentalmente quando alguém insuportável está falando, ou uma palestra chata que você tem que participar só para assinar a lista de presença ou quando o casal com quem você saiu estiver discutindo.

Eu diria que ser trouxa é legal e me veste melhor que meu short curto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário