11 agosto 2014

Família

- Mainha, vou sair. Vamos beber e estou levando a minha chave.
- ME DEIXAEU IR, PELAMOR DE DEUS!!!!!!

A minha família não é grande. É constituída por duas pessoas importantíssimas (dentro da minha casa): mainha e painho.  Não posso esquecer-me dos gatos que são o xodó da casa, Kalel e Lois. Para mim, essa é a minha família. Não tenho problemas com avó, primos, tias e tios... É que eu sempre preferi ser conquistada a conquistar.

Certa vez, uma prima me chamou de turista. É assim que sou chamada, tenho preguiça de manter contato e por ser muito extrovertida, tagarela e dona de si... Fiz um cercadinho a minha volta para que alguns parentes não se aproximassem com os seus egos elevados, superioridade e críticas desnecessárias. Geralmente, como sou cara lisa, apareço só nas festas. “A turista chegou!” Sim. Porque do meu bairro para o bairro deles, realmente é uma viagem.

Não tenho nada para reclamar dos figurantes, já que os protagonistas são meus pais. E olha, posso dizer que são os melhores do mundo. Eles passaram em todos os testes, quando entrei em coma por 23 dias (aos três anos de idade) até o dia que me apaixonei e sofri. Eles sofreram juntos. A minha mãe é diferente de todas as mães, é irmã, amiga, confidente, moleca e DRAMÁTICA COMO EU. Puxei todos os traços físicos dela até os da personalidade. Ela é engraçada, faz escândalo quando a barata começa a voar, consumista ao ponto de esconder as sacolas de mim para eu não brigar (ela esconde as etiquetas em baixo da cama para que eu e meu pai não vejamos), adora Celine Dion e Lana Del Rey e é apaixonada por Mateus Solano (sério!!!). Se doa em tudo e sempre quer ser amiga dos meus amigos. Geralmente eles, meus amigos, gostam mais dela do que de mim porque sou a cópia de dona Ivone, só que com um pouco de veneno.

Meu pai teve uma criação rústica, simples. Tem calos nas mãos, é sério e tímido. Fã de Roberto Carlos, Eduardo Costa e Sérgio Reis (DEUS ME LEVA POR FAVOR). Não gosta de “tumulto”, pisa em igreja só para assistir missa do sétimo dia de alguém e ama futebol. Ama ao ponto gravar partidas para assistir duas vezes (?????????????) e eu morrerei sem entender essa. Fica com vergonha de ganhar presente (também morrerei sem entender essa) e odeia sair comigo porque eu o faço passar vergonha só para a minha diversão. “Painho, OLHA O TAMANHO DA BUNDA DESSA MULHER DE SHORT!!!!” “VAI COMEÇAR CALINCKA? APOIS VOLTE.”Eu diria que fazer ele ficar com vergonha é o meu hobby preferido. Ele fica todo vermelho e os olhos verdes ficam azuis (MAIS UM FATO QUE NUNCA ENTENDEREI). Eu só não casaria com ele por um motivo: ele não ri das minhas piadas. Eu tenho que avisar “foi uma piada, ave Maria... Nãm”.


Eu me divirto com os dois de segunda a domingo, e painho às vezes solta umas piadas engraçadas. Mainha é a inquietude em pessoa e se casou com um tímido (ela deu em cima dele, conta sem nenhuma cerimônia) e também puxei isso dela (o de dar em cimas das pessoas e se interessar por tímidos que entende as minhas piadas). Houve um tempo em que achei que os dois não seriam mais os mesmos quando a minha irmã ganhou o passe livre para o céu/terra prometida/paraíso/algum-lugar-se-existir-lugar-depois-da-morte. Mas eles são fortes, lindos e vivem por mim e depois por eles. Dizem que Deus dá os pais que merecemos... Acho que ele errou quando olhou pra mim e disse “vou te dar uma mãe que vai te matar de rir todos os dias e um pai que vai morrer de vergonha quando você virar para ele e dizer que tem uma mulher lhe paquerando”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário