16 agosto 2014

Paquera

- Garçom, traga uma porção daquele cara engraçado e que entende as minhas piadas, por favor!

Solteira. Sozinha. Segurando velas. Empoeirada com o tempo, pois o castiçal não se mexe mais. Na verdade, eu me mexo sim. “Eu me remexo muito (saudades Madagascar)”. Só que mexo para o lado errado, atiro pra cima e a bala volta perfurando minha testa contribuindo para a morte súbita de uma possível paquera.

Eu não sei paquerar, essa é a verdade. Penso que estou paquerando uma pessoa e só depois me dou conta que estou paquerando SOZINHA. É complicado fazer joguinhos que eu sabia fazer a quatro anos atrás. Eu não tenho mais idade para passar a língua nos lábios e olhar para a “vítima” (já me mandaram fazer isso, fiquei horrorizada porque disseram que era sexy), não tenho mais idade para filtrar o que dizer me tornando algo que não sou. Não aparecer no encontro de short??? Mas, vamos supor, se o encontro vira um namoro ele vai me ver de short a semana toda (a não ser que vá para a missa comigo).

E como assim eu não vou poder fazer piadas? Ficar séria e sem ter o que dizer não faz parte das minhas células. Fazer um comentário engraçado e ter que explicar porque a pessoa não entendeu me dá osteoporose. Sério, eu não tenho paciência para quem não está entendendo – Não basta ser pobre, tem que explicar a piada – fazer a boa moça para ganhar uns beijos, uns abraços de urso... Eu fico cansada só de imaginar por quantas vezes passei por isso. O meu segredo é esse: não sei paquerar/conquistar.


Estou paquerando alguém e o alguém está flertando com um AMIGO MEU. Eu já anotei em uma folha “Ele é lindo? Olhe no facebook as cantoras que ele curte” e coloquei na geladeira, imprimi e colei no quarto, no espelho... e vou tatuar também. Eu vou fazer um curso online para aprender a paquerar/seduzir e diminuir essa mala que tenho onde guardo as minhas vergonhas. Vou dizer na primeira oportunidade “moço, você está me paquerando ou é impressão minha? É que ando sem identificar essas coisas... Mas se você não estiver me paquerando eu entendo. Você não é o primeiro a dizer que estava olhando a paisagem.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário