25 agosto 2014

Traição

- Estou fazendo amor com oito pessoas, mas o meu coração vai ser sempre seu...

Começo questionando: o que faz uma pessoa trair? Caiu na rotina, o amor que acabou, vingança, raiva, paixão, a obsessão pelo flerte... Inúmeras respostas para uma única pergunta. E jogo outra pergunta: valeu à pena? Escrevo tateando, com olhos vendados sobre o assunto. Não sou melhor que ninguém, é que nunca estive no lugar do traidor e do traído.

Tenho opinião formada sobre o assunto e eis que irei expor: eu não conseguiria. Eu não conseguiria trair e muito menos procurar algo que possa me levar a comprovar que fui traída. Parabenizo muitos e muitas por limpar a poeira, erguer o rosto e continuar andando depois descobrir pelo menos um flerte... Não parabenizo os traidores. De acordo com meus cálculos e utilizando a lei dos cossenos... Quem ama não trai, quem gosta e se acostumou trai. Bem, esse é o meu pensamento e você pode e deve discordar! Qual graça teria o mundo sem discussões? Nenhuma (até porque eu amo o caos, nasci do caos, vou para o caos e manda mais caos que está pouco)!

“Não deu assistência, perdeu para a concorrência!” Frase clichê de morador(a) da periferia (como se eu morasse em condomínio fechado, até parece que não durmo em uma rede ou na canoa quando faz calor) para justificar o fato de querer fazer o teste de mama em outra pessoa ou averiguar se o moço não tem hérnia de disco e  pode servir ao Exército Brasileiro. Meu/Minha jovem, diz que traiu porque sentiu falta da mãe que morreu, traiu porque achou que era a Megan Fox de verdade ou o Adam Levine versão BR. Só não diga que foi por falta de assistência (eu sei que há pessoas que devem ser chifradas mais de cinco vezes em uma noite só) porque quando entramos em uma relação colocamos os dois pés e nos despimos diante de tal relação. “Nossa Calincka como você é santa!!!” Não, eu vou para o inferno em todas as religiões. Eu só vejo que além de trair alguém que me banhou, segurou meu cabelo para que eu vomitasse depois de beber demais, segurou minha mão ao sairmos para mostrar que eu não estava só e que fez amor me olhando nos olhos... Eu estaria ME TRAINDO. Porque metade de mim é essa pessoa a quem me doei e a outra sou eu. Também não aceitaria com elegância e força a informação de que quem aparei com beijos as lágrimas, deixei descansar no meu seio e vibrei junto nas conquistas , estaria me traindo. TRAINDO-NOS.


A gente tem que parar de ser egoísta e pensar em quem está ao nosso lado, ao nosso redor. Parar de pensar com o membro, com a raiva e o impulso. Sentiria-me suja e infeliz se estivesse no papel de traidor e traído, mas essa é a minha opinião. Se você me mandasse escolher entre os dois... Eu escolheria ser a corna e pensar que o erro foi meu. Só para depois VER que quem perdeu foi ele(a). Essa sensação de “dei o meu melhor” só nos faz encontrar a pessoa “certa” e fazer um relicário desse amor.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário