04 agosto 2014

Minha Cisterna

- A água em SP está reduzida.
- Deus está ocupado enchendo minha cisterna e molhando o chão rachado da minha cidade.
Por Favor, leia ouvindo isto

Começo o texto com uma polêmica (OOOOOH), na verdade não é uma polêmica grande, mas pode se tornar dependendo da sua região E MENTALIDADE. Eis que moro no Nordeste em Pernambuco (ta quente demais hoje, tomei 5 banhos já.) e não me abalo quando perguntam se meu pé é rachado (já perguntaram).

Sabe o que mata as pessoas e a sociedade? Os estereótipos. “Você pega água da cisterna para beber?” “Pego sim. Ainda levanto cedo para dar água aos meus bodes.” Quer dizer que só pelo fato de eu morar no Nordeste... Eu passo sede e tenho pé rachado, crio galinhas...? Nossa, a criatividade é ótima. Vocês poderiam usar para o bem, né? Para algo útil, COMO: ARRANJAR EMPREGO BEM REMUNERADO.

Eu por acaso fico perguntando se vocês foram assaltados hoje? Fico perguntando se encontram um corpo dentro da mala? Ou se vocês andam de máscara cirúrgica por causa do ar poluído? Já perguntei se vocês caíram no rio Tietê e viraram um mutante? Então. Aqui é bolacha, não falta água, o número de assaltos é pouquíssimo (falo de Petrolina) e a temperatura é quente porque já estamos nos preparando para dançar arrocha no inferno.


O Nordeste tem que ser respeitado, ele não é como vocês reproduzem a imagem estereotipada. O jornalismo sensacionalista ainda reproduz que nossas casas são de barro, que morremos porque um barbeiro nos picou ou que caímos do jegue e tivemos traumatismo craniano. Infelizmente ainda é assim, mas o bom é que ao perguntarem eu já faço à egípcia, visualizo e não respondo porque EU SEI QUE O SILÊNCIO DÓI. Preciso informar que a Paraíba é um Estado e vocês são péssimos em geografia. Não me chame de Paraíba (nada contra, mas é tipo me chamar de puta sendo que nunca cobrei...) e siga sua vida com metrô lotado e ônibus queimados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário