22 julho 2014

Adeus Ensino Médio

Simplesmente atravessando a rua quando vejo um ex-colega do ensino médio. Ainda encaro com cara de “o que foi? Quer me desenhar?”.

Imagine um lugar ruim e que você tem que ir tooodos os dias e ainda tem a obrigação de tirar as notas mais altas, aturar as piadas, o preconceito e o ego de alguns colegas e professores que olham para você com cara de “essa vai engravidar logo ou ser traficante”. Esse lugar se chama colégio. O inferno na terra.

Certa vez meu primo depois de formado (não lembro quem contou, mas acho que foi meu primo) esteve no nosso antigo e conservador colégio, encontrou alguns professores e a minha ex- professora de informática. Ela perguntou “e Calincka, faz o quê da vida?” “Calincka passou na UNEB e está cursando Jornalismo.” “Sério???????????”. Meu caro leitor, a professora ficou chocada porque eu não facilitava a vida para ninguém. Fingia ser demente, escrevia errado, faltava as aulas, ia com a farda incompleta para me fazerem voltar e não estudava nada. Colava mais que Super Bonder.

Eu não fazia questão de mostrar nenhuma aptidão para os colegas e professores. Tirava 0,5 porque escrevia só o nome na prova. E sim, eu manchava o sobrenome Crateús já que meus primos e irmã eram a alegria da família e professores. O fato é que ninguém apostava em mim e não percebiam o quanto aquele lugar me fazia mal. Por não me arrumar sofria com apelidos maldosos (porém me vinguei ficando linda). Foi ali, naquele colégio “renomado” e particular que destruíu minha autoestima. Calma, não é uma história triste. É até engraçada porque eu surpreendi a todos. Eu surpreendi até a mim mesma. Escrevo melhor que muitos que estudaram comigo. E NÃO CASEI COM NENHUM TRAFICANTE, MUITO MENOS ENGRAVIDEI DE UM. Estou me formando, sou engraçada, não sou mimada e nem levo mais desaforo para casa como fazia aos 16 e 17 anos.


Provavelmente irei para a Europa em breve, sofrer um pouquinho lá, irei conquistar alguém com meu humor e erros também. Serei mais do que a professora de informática imaginaria. Eu quero o mundo, eu quero mais do que eu posso imaginar. SIM EU SOU: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário