18 julho 2014

Pós-Copa

O que falar dessa Copa que terminou, mas ficará gravada nos nossos corações por causa do 7x1 Alemanha contra o Brasil? Ah, tem muito que se dizer! Primeiro que nos dias de jogo do Brasil eu já acordava pensando nas caipirinhas que iria tomar, segundo, o fato de olhar para aquela bandeira em cima da minha casa... Feia? MAIS FEIA QUE A CHAPA DA MINHA VÓ EM UM COPO COM ÁGUA.

Quem colocou a bandeira? Uma pessoa patriota, que vestia a camisa do Brasil em todos os jogos e que faltava ter uma convulsão quando Fred ficava mais parado que poste de luz. Essa pessoa chamada João Bosco, mais conhecido na rede mundial de computadores como PAINHO, (o meu, claro). Patriota, pagador de imposto, aposentado e ladrão de Danone Chambinho escondido... Não poderia ficar fora do clima da copa, ele queria extravasar todo seu patriotismo, então comprou uma caneca com dizeres “Seremos Hexa”, MAS ESTAVA POUCO PATRIOTA. ESTAVA POUQUISSIMO PATRIOTA. O que ele fez para resolver? Simplesmente pegou dois cabos das vassouras novas da minha mãe, uniu os dois, colocou a bandeira do Brasil (na verdade um tecido com várias bandeiras) em cima da casa e ficou admirando. Aposto que ele pensava “ta lindo, sou único da rua que tem uma bandeira em cima da casa e não precisei gastar em nada”. Bem, chegando da faculdade eu vi a papagaiada e não estava acreditando.

Eu só acreditei quando parei para observar e fiz uma análise crítica daquela bandeira mais armada que o cabelo da Vanessa da Mata (Vanessa eu te amo e seu cabelo é lindo!). Eu ri tanto que ele ficou sem graça (own), mas eu sou assim. Debochada até com o pai, mas quando a minha mãe precisou varrer a casa e não achou as vassouras e veio me perguntar sobre o paradeiro delas... EU RI POR DOIS ANOS, EU RI ATÉ FICAR NO CHÃO, EU RI COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ. Não consegui responder e ela foi procurar até que as avistou em cima da casa. Compartilhei o momento em uma rede social porque foi lindo de se presenciar.

E aí veio o 7x1 da Alemanha. A tristeza de painho estava padrão FIFA, as minhas piadas também e só não foi mais vergonhoso porque eu não estava no estádio com a cara pintada nas cores da bandeira. “Calincka e seu painho depois disso?” PEGOU A ESCADA REVOLTADO PARA TIRAR A BANDEIRA, MAS MAINHA AVISOU QUE EU IA TIRAR FOTO E ELE DESCEU. Para a minha tristeza a bandeira foi tirada pela manhã. Muito esperto ele, eu realmente não ia acordar 06:00 da manhã!


Minha mãe teve as vassouras de volta, meu pai me deu a caneca “Seremos Hexa” e nós nunca esqueceremos o 7x1. Pelo menos a gente tem um Oscar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário