26 julho 2014

Paciência

“A gente espera do mundo e o mundo espera de nós um pouco mais de paciência.”

Já dizia Lenine “eu finjo ter paciência”. Ele não é o único. vi que a fila era enorme e desisti. Fui para a fila da impaciência que estava rápida e menor. Isso é triste, mas é a realidade. Eu quero tudo pra ontem (menos as obrigações), quero tudo para antes de ontem. Quero tudo logo.

Isso é um defeito terrível porque me deixa esperando e esperar é a última coisa que quero fazer. Tem coisa pior que esperar? Tem. Esperar nove meses para ver o resultado, esperar ser notada pelo rapaz interessante da faculdade, esperar a Faixa de Gaza se tornar um lugar melhor, esperar um dez na banca do TCC, esperar ter dinheiro suficiente para se picar (já expliquei o que é se picar e não tem nenhuma relação com agulhas e drogas) do interior de Pernambuco, esperar o resultado no concurso, esperar um amor que seja bom pra mim ($$$$$), esperar os livros que comprei pela internet. Esperar a cólica passar, esperar a vez no consultório para o médico dizer que é virose, esperar a cerveja ou vinho gelar...

Se tem uma coisa que eu sou obrigada e odeio, é esperar. Eu sei que temos que contar com o tempo, mas já basta a gente sofrer quase no fim do mundo e ainda ter que ~ESPERAR~. Admiro quem tem paciência, quem não fica imaginando resultados, contando os segundos para que algo aconteça. Admiro muito quem espera dormindo na praça pensando nela em vez de ir gritar “PEEEEEEEEEEEEEDRO CADÊ MEU CHIP??????”.

Clique aqui para ver este clássico da internet! 

Não sou analfabeta funcional, sei que devemos “dar tempo ao tempo”. MAS O TEMPO DEMORA DEMAIS MEU DEUS. PRA QUÊ TANTO TEMPO AO TEMPO??? Vocês ainda estão entendendo? Nem eu. Se Deus fez o mundo em 7 dias por que eu tenho que esperar 15 dias para receber meus livros, ou vinte anos para arrumar um mozão??? Está tudo errado e ninguém reclamou. Tem uma oração pedindo paciência a Nossa Senhora, meu caro leitor, irei postar um trecho aqui.

Mãe da paciência, teu edificante exemplo
mostra-nos como obter do amor a paciência
superando as adversidades, as dores e angústias.
Ajuda-me a obter a força do Altíssimo
que me permita viver como Tu,
paciente e com esperança viva.
Amém.”


E agora anuncio que: NÃO FUNCIONOU. EU AINDA QUERO AS COISAS PARA ONTEM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário