20 julho 2014

De terno na internet

Deixa eu colocar uma roupa formal para acessar a internet.

Sabe como eu inicio o Windows? Eu inicio no modo gostosas gargalhadas. A internet é uma via láctea onde você escolhe fazer dela uma amiga, um hobby, um trabalho ou um meio para magoar e machucar alguém. Eu preferi ser amiga, preferi usá-la para disseminar o meu papel que é: trouxa fazendo piada.

Tem gente que leva a internet tão a sério que não vê a luz do dia a quatro anos. Vamos parar de viver intensamente essa rede mundial de computadores porque lá fora tem Calcinha Preta tocando, tem show de Amado Batista pra ir, tem gelatina no mercado para comprar e fazer, tem caipirinha para beber, tem tapete para sacudir, tem Marisa pra você comprar a coleção da Anitta, tem cartão C&A para fazer e não ser aprovado  porque o nome está no Serasa, tem casa a da vó para ir e voltar com o short sem abotoar porque comeu demais, tem o namorado para vigiar e tem os amigos para te fazer passar vergonha fora da internet.

Eu vejo debates e dissertações em simples posts e sabe o que eu penso? “Esse povo não tem panela para arear não????” Vocês nunca irão me ver discutindo temas polêmicos por dois motivos:

1- Eu morro de preguiça de debate. Durmo no meio ou fico calada para terminar logo e eu voltar a ver fotos de Pugs fofinhos.
2- Eu vou deixar de ver as pessoas passarem vergonha na internet para discutir? Nunca! Até porque no final do debate a gente não ganha nem seriguelas.

Vamos ser mais carismáticos na internet? Vamos. Mas como? Primeiro se você for hetero, bonito e engraçado... Me adiciona que te explico pessoalmente.


É tão fácil ignorar o mundo. A primeira regra é ignorar. Visualiza e não responde porque nem você nem eu somos obrigados. Visualiza e não responde fora da internet também. Finge que está ouvindo e começa a cantar Faroeste Caboclo mentalmente. Sempre funciona comigo! Não precisa dizer que leu mais de mil livros e ouve Chico Buarque para impressionar. Seja agradável e não chato(a). Daria para fazer uma cidade só com gente chata que existe na internet. Aquele chato que vai lá estragar sua piada, seu veneno diário, sua cutucada com brasa... Às vezes eu tenho vontade de jogar As Crônicas de Gelo e Fogo na cabeça de algumas pessoas, mas para a sorte delas elas moram longe. Eu sou uma das muitas pessoas que entra na internet só para chorar de rir e postar besteira. Há aqueles que pensam “NoOoOOoOossa deixa eu compartilhar esse artigo para verem como sou inteligente e culto”. Aí no dia da banca para apresentar o trabalho de conclusão... Tira SETE. E eu só observo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário