26 julho 2014

Viagens, psicólogos e maconha

- Você é louca!
- Só estou tentando ser feliz.

A linha tênue entre a coragem e a loucura, onde somos apontados de loucos por querer colocar uma mochila nas costas e andar pelo mundo, conhecendo lugares, mares e pessoas. Loucura é não se sentir livre, desejar e não realizar os sonhos que correm por sua mente. Eu realizarei os meus (na medida do possível e dinheiro).

Que sonhos são esses Calincka? Vou contar porque não sou baú para guardar. Primeiro, quero me estabilizar em um emprego onde eu possa escrever sobre o que eu quiser (utopia? Sonho é sonho) e guardar dinheiro para viajar.  Vai largar o emprego para viajar? Vou. Já tranquei matérias na faculdade para ganhar o mundo e faria dez mil vezes se for preciso. Quem não gosta de viajar? Entrar na sala de embarque e esquecer-se dos problemas, mágoas e contas. Não há sensação melhor. Na verdade há... Um orgasmo com alguém que você ame... Supera sim, o prazer de viajar. Voltando ao assunto, eu preciso e necessito viajar uma vez por ano para esquecer o mundo, as pessoas chatas, o término de relacionamentos, a faculdade, as pessoas que não são felizes e também não querem que você seja, a carência, a rua que não é asfaltada... Viajar é preciso. Passar um mês fora de casa e imaginar que você é mais livre que a vagina de uma profissional do sexo. Minha mãe (mais conhecida como Mainha) me diagnosticou com depressão (e é porque ela fez pedagogia, pelo menos não disse que era virose) e me empurrou a um psicólogo. O.K.

Lá vai a minha pessoa fazer terapia e contar meus problemas (ué, eu já fazia isso no twitter). Primeiro dia ele pergunta “quais são os seus problemas?”, pensei mentalmente não sou rica e não pareço com a Gisele Bündchen. Respondi “perdi uma irmã, um namorado, quero ir ao show do Kings Of Leon e se eu tivesse dinheiro não estava aqui na sua frente”. Ele ficou calado e olhando para mim... ESPERANDO MAIS. Okay. VOU DIZER MAIS. “Tenho vontade de fumar maconha, mas não tenho coragem... Vai que eu morro e imagina no meu velório o povo comentando que eu não sabia nem fumar maconha, né? Se for pra morrer, que seja lindamente salvando uma criança.” “Calincka você tem depressão.” “Pois é, só tenho depressão porque não posso viajar ou estar com quem eu quero.” “Com quem você queria estar?” “A lista é longa, mas o senhor tem um Pug????” “Não.” “Se tivesse já resolveria o meu problema me dando um filhote de Pug.” “Quero ver você todos os dias.” “Isso é um encontro?” “Sim, chame como você quiser. “Já que é um encontro... Antecipo que não estou afim e não vou voltar mais.” E nunca mais voltei. POR QUE? PORQUE EU VOU VIAJAR, VOU FICAR BEM E NÃO VOU GASTAR DINHEIRO COM UMA PESSOA QUE FICA CALADA SÓ ME ESCUTANDO. Eu posso muito bem falar para a parede e ela não vai me cobrar nada.


Querer o mundo não é loucura! Loucura é você iludir alguém com planos, se trancar em um escritório ou não poder passar o natal com a família porque está de plantão em um hospital. Isso é loucura para Calincka e pode não ser para você, mas é que a menina de franja tem alma cigana. Ela se estabiliza quando encontrar a hora certa. A hora do sim, a hora em que ver a sua outra parte respondendo “cuidar e amar na alegria e na tristeza”. “MEU DEUS, Calincka quer casar!!!” Quero. Quero de verdade, mas eu preciso conhecer o mundo ou pelo menos uma boa parte do país antes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário