22 julho 2014

Segurando essa barra

Segurando essa barra que é querer te pedir em namoro e saber que você não vai aceitar...

Eu sou mais carente que filhote de gato abandonado? Sou. E é por isso que odeio ficar sozinha, mas ao mesmo tempo preciso. Para me desintoxicar dessa carência e parar de achar que vou ficar sozinha, presa em uma cela por tentar roubar um mozão e não conseguir. A verdade é que quando amo... Eu amo, mas eu amo demais, amo muito, amo até ter um choque anafilático de tanto amor.

É doença? eu não sei. Mas se for, não queria ter pego porque irrita minha autoestima, inflama minha sanidade e faz sangrar meu coração (nOoOooOooOSSA sou uma pensadora contemporânea, vai cair no ENEM. Marquem “c” de Calincka). O amor consegue ser o melhor e o pior sentimento, tudo ao mesmo tempo. E amar sozinho(a)? MEU DEUS ME LEVA, QUE É PIOR QUE ABRIR O CLOSET DA REGINA CASÉ. O fato é que a frase clichê, e mais reproduzida que as bolsas da Chanel no camelô, são verdadeiras: vai passar. Passa a dor, mas o amor fica. No início dói mais que espinha dentro do nariz e aos poucos você vai acalentando o coração.

E quando você quer pedir a pessoa em namoro? NOSSASINHORA DOS AMORES INACABADOS... É triste, mas não faça o convite. Você abre a geladeira e tem um NÃO lá dentro, você abre a porta do quarto e tem um NÃO deitado na sua cama, você vai comer bolacha maizena e tem um NÃO dentro do pacote. Você vai dormir e seu sonho com Ryan Gosling é subitamente substituído por um NÃO. Você vai plantar uma árvore e ao colher os frutos têm um monte de NÃO AMARGOS. Você vai à academia tirar foto no espelho e aparece um NÃO atrás de você na foto. Você vai pescar e fisga um NÃO. Você vai assistir TV e aparece “Interrompemos nossa programação para transmitir o horário do NÃO gratuito”.


Grandes problemas, pequenas verdades. Eu estou me coçando para ter alguém? Não sei, estou mais confusa que Dom Casmurro (eu acho que Capitu traiu sim, aquela dissimulada). O fato é que não adianta se enxugar com toalha molhada, não adianta substituir algo insubstituível. Se muita gente consegue se recuperar de um NÃO... quem sabe terei um SIM em algum ponto da história. 

Um comentário: